Rebeldes 10


Olá queridos,
Quem quer conhecer um livro para jovens espiritas?

rebeldesAutor:  Sandra Carneiro, Bento José

Editora: Vivaluz

ISBN9788589202138

Ano: 2012

Páginas: 272

Contra – Capa: Surpreendente, instigante e encorajador. Explore esta história de realismo espírita e fique frente a frente com a verdade. Muitas vezes a realidade que não enxergamos é mais incrível do que a ficção. Serginho, o protagonista, é um jovem inteligente e cheio de atitude, que namora Paula. Juntos planejam os detalhes do primeiro show de sua banda. Estão todos prontos para a sua festa de 18 anos, quando o inesperado muda tudo radicalmente. De súbito ele se descobre em um mundo diferente, imprevisível, inexplorado. Um lugar onde não quer estar. Porém, mesmo contra sua vontade, uma nova e fascinante experiência está começando.

Resenha:

Neste primeiro livro da Trilogia da Luz, iremos conhecer Sergio, mais conhecido como Serginho um adolescente típico que mora em São Paulo com a sua família. Ela tem uma banda, uma namorado e adora arrumar uma briga de família as vezes, principalmente quando o assunto é comprar uma moto, e pior ainda, porque ainda não fez 18 anos, mesmo que esteja bem perto disso.

Praticamente metade do livro, ou até mais são explicando a vida de Serginho, amigos e família, para que o leitor se identifique com o personagem. Neste livro não temos o personagem principal se apaixonando pela mocinha ou algo do tipo. Temos um jovem que busca o sonho de ter uma banda e que vai fazer de tudo para ter uma moto.

Não posso contar muito mais que isso, para não perder a graça, mas o livro é bem leve, cheio de diálogos e uma vida adolescente normal, e isso o torna um livro voltado para o público adolescente.

Neste livro espirita teremos conhecimento da alguns conceitos básicos do espiritismo ao longo da história, e o que nossas ações podem trazer de retorno para nós, retornos bons e ruins. Como todos os livros espiritas que indico, peço que vocês tenham a mente aberta ao ler, afinal ele traz uma ‘cultura’ uma crença que muitos nutrem um grande preconceito.

Rebeldes poderia ser um livro de ficção se não estivesse com tantos passos tão escancarados do espiritismo.

Confesso que não curti o começo do livro, achei tudo muito parado e Serginho um pouco chato demais, confrontando os pais toda hora com essas história de moto, mas depois da metade do livro as coisas começam a acontecer e acredito que o próximo deva realmente ser legal, já que o final deste é muito bom.

Recomendo para os leitores espiritas jovens, ou leitores com a mente mais aberta.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Rebeldes