Rainha de Copas 23


Olá queridos,

Quem gosta de Alice no Pais das Maravilhas? Alguém já pensou na história da Rainha de Copas? Vamos conhecer o primeiro livro da série Queen of Hearts:

Rainha_de_CopasAutor: Collen Oakes

Editora: Universo dos Livros

ISBN: 9788579307676

Ano: 2014

Páginas: 216

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa: Nem todo conto de fadas tem um final feliz… Como princesa do País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz.
Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer melhor a vilã Rainha de Copas, ou melhor, Dinah, a princesa do País das Maravilhas. Sua mãe faleceu há alguns anos e seu pai governa o país a ferro e fogo. Pelas leis do país, quando um dos governantes morre o trono é passado para o primogênito quando ele completar 18 anos automaticamente.

Neste caso o primogênito é Charles, o chapeleiro Maluco. Ele ficou doido há alguns anos e não esta apto a assumir o trono, então Dinah acaba sendo a próxima rainha e o livro se passa quando falta pouco para ela assumir o trono.

Dinah de desengonçada e alvo de chacota das empregados, uma menina feia e pior que isso, seu pai a odeia e a trata muito mal.

“Um dia, esse será meu Grande Salão. Todas essas cartas irão se curvar diante de mim, quando eu reinar ao lado de meu pai, e cortarei cabeças de quem rir ou até de quem olhar pra mim.”

Sua única amiga sempre foi Emily, a empregada que cuida dela e o amor de sua vida Wardley.

As coisas já não iam bem, quando o rei decide convocar a todos para apresentar sua filha bastarda Vittiore. Dinah ficou com muito raiva da menina e da traição do pai, principalmente porque ele tratava a menina com amor e carinho que ela nunca recebeu.

“Reinar o País das Maravilhas não é para os de coração mole, e a coroa pesa, você sabe disso.”

Uma personagem forte e decidida. Não tem a bondade das princesas que estamos acostumados, nem a beleza, mas ela é inteligente.

Um livro muito diferente, mas que confesso que não me prendeu. Não sei se porque nunca gostei de Alice no país das maravilhas ou porque achei Dinah meio fora do contexto. Para quem gosta de Alice, este é um prato cheio e com um ponto de vista totalmente novo.

Regras:

  • Ser seguidor do blog (Barra Lateral NetWorkBlogs)
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário corretamente. (Em caso de dúvidas de como preencher temos um tutorial)
  • O blog terá 30 dias para enviar os prêmios
  • Tem que ter pelo menos 5 inscritos na promoção para a mesma ser válida.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão teremos outro sorteio
  • O blog não é responsável por extravios do correio.
  • O item Visit Facebook – você deve SEGUIR a página

a Rafflecopter giveaway


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

23 thoughts on “Rainha de Copas