Quem vai dormir com quem? 8


Olá queridos,

Quem gosta de Chick-lit? Quem gosta já sabe que Sophie Kinsella é uma ótima autora neste gênero.

quem_vai_dormir_com_quemAutor: Sophie Kinsella

Editora: Record

ISBN: 9788501089472

Ano: 2012

Páginas: 320

Tradutor: ?

Contra – Capa: Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso…

As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer dois casais ingleses que não estão nos seus melhores dias, e para melhorar a vida de casado eles resolvem fazer uma viajem para ficar um tempo juntos, o problema é que a pessoa que empresta a casa acaba emprestando nos mesmos dias para dois casais que não se conhecem.

Chloe, uma costureira, casada com Phillip há 13 anos e eles têm dois filhos, o marido esta passando por grandes problemas na serviço e ela para distraí-lo leva a família inteira para uma casa comum na Espanha.

Amanda e Hugh são o outro casal da história, ele é rico, e eles estão fugindo das obras de redecoração que estão sendo feitas na sua casa.

As coisas já não são muito boas quando colocam dois casais com filhos e problemas conjugais na mesma casa, mas as coisas pioram quando descobrimos que Chloe e Hugh já tiveram um envolvimento romântico há muitos anos. Feridas antigas surgem, a os sentimentos vem à tona.

Quando vi que o livro era da Sophie me perguntei “Como eu não conhecia este livro?” eu adoro a autora, mas infelizmente descobri o motivo. Esperava um livro com muitas risadas e romance, mas infelizmente o livro é bem tenso com temas que a autora não costuma abordar, como: adultério, decepções familiares, decepções profissionais e etc.

Não gosto do tema adultério, acho que um pouco controverso e sempre me coloco no lugar das pessoas traídas, então acabo não curtindo muito o livro. Achei Amanda bem fútil e esnobe, enquanto Chloe e bem afetiva com os filhos, acho que isso é justamente para que  provemos a traição de Chloe e Hugh.

O livro é bom, mas confesso que esperava muito mais.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Quem vai dormir com quem?