Quando Tudo Volta 12


Olá queridos leitores,
Quem aí gosta de um drama psicológico?

quando_tudo_voltaAutor: John Corey Whaley

Editora:Novo Conceito

ISBN:9788581633848

Ano:2014

Páginas:224

Tradutor:Carolina Caires Coelho

Contra – Capa:  Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Resenha:

Neste livro conhecemos Cullen Witter que mora em uma cidade bem tranquila e tem 17 anos. Tudo estava na monotonia de sempre até que um pássaro lendário surge por lá e se torna um grande evento para a cidade. A mesma começa a receber vários turistas e começa a ganhar destaque em jornais. Enquanto a cidade está um caos Cullen tem que lidar com o desaparecimento do seu irmão mais novo, Gabriel.

Obvio que o rapaz fica inconformado ao perceber que um pássaro que ninguém realmente sabe se existe é mais importante do que o desaparecimento do seu irmão.

“Ofereciam refeições gratuitas, hospedagem gratuita em hotéis da Flórida e até serviços de encanamentos gratuitos. E nós deixávamos. Deixávamos porque elas precisavam disso, não nós. ”

Enquanto tudo isso acontece ele ainda tem que lidar com os problemas da idade, como uma menina linda e ‘amaldiçoada’, pressão para a faculdade e tudo que envolve ser um adolescente.

“O Dr. Webb diz que perder um irmão, às vezes, é muito mais difícil para uma pessoa do que perder qualquer outro membro da família. ‘Um irmão representa o passado, o presente e o futuro de uma pessoa’, diz ele.”

Agora nos resta acompanhar neste adolescente nas descobertas de sua vida e do irmão desaparecido. E ainda temos um fanático religioso que aparece narrando alguns capítulos, mas afinal, o que ele tem a ver com essa história toda?

O livro é leve e melancólico como está na moda, então confesso que não gostei da leitura. Cullen tem uma fixação por zumbis bem bizarra. Ele é muito deprimido e isso não me agradou, mas aposto que quem gosta do estilo irá apreciar a leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Quando Tudo Volta