Prometo Falhar 4


Olá queridos,

Quem gosta de crônicas?

prometo_falharAutor: Pedro Chagas Freitas

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581637495

Ano: 2015

Páginas: 400

Tradutor: ?

Contra – Capa: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.

Resenha:

Neste livro de crônicas teremos uma leitura bem diferenciada. A estrutura do livro é completamente diferente. A autor não inicia com maiúsculas, por exemplo. Não temos títulos para novas histórias, o que confesso que para mim foi muito estranho saber onde começavam e terminavam.

O livro parece uma bagunça organizada onde o autor pegou vários textos aleatórios sobre o cotidiano e colocou em um livro. Os personagens não tem nomes.

“mas o que faz um livro é a maneira como ele fala e não a maneira como se veste, nisso os livros são como as pessoas sem tirar nem pôr.”

Como podem suspeitar o tema principal das crônicas é o amor, mas vários tipos de amor: entre homem e mulher, pais e filhos, irmãos, amigos e etc. Vamos conhecer as diferentes formas de amar, e tudo que vem com elas. Tanto coisas positivas como negativas.

“quem inventou a droga não conhecia o amor, me parece evidente”.

Infelizmente não consegui me conectar com o livro, ele me parece distante e bagunçado. A estrutura do texto também dificultou bastante minha leitura. Poucas crônicas me fizeram parar para refletir ou gostar do texto. Foi aquela leitura que eu não via a hora de terminar para poder iniciar outro livro.

“É preciso haver sempre um livro para ler para nos salvar a vida.”

As folhas amarelas melhoraram muito a minha vida, e a fonte tem um tamanho bom o que me impediu de jogar o livro em qualquer canto e esquecer. Acredito que muitas pessoas vão apreciar a leitura, mas não foi o meu caso.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Prometo Falhar

  • patricia queiroz

    gosto de crônicas e quero ler o livro mas, fiquei surpresa com a sua “organização”, é no mínimo incomum. me desanimou um pouco as opiniões mas pra mim pode dar certo, vai saber.. 😉

    [Responder]