Prometida 2


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série Perdida? Os livros anteriores já temos resenha no blog: Perdida, Encontrada e Destinado, e vamos conhecer o quarto livro da série:

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

ISBN: 9788576864608

Ano: 2016

Páginas: 476

Skoob

Contra – Capa: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Resenha:

Quem já esta acompanhando a série, sabe que Elisa Clark é uma jovem bem responsável e que sempre seguiu as regras, menos quando caiu de amores por Lucas Guimarães, um rapaz que esta estudando para ser médico. Em um dia como outro qualquer Elisa pede um beijo para Lucas que logo a atende e no meio do beijo dos dois, seu irmão Ian aparece e ai as coisas começam a mudar, já que para não sujar o nome de Elisa eles vão se casar e Elisa não sabe se foi por causa da ameaça de morte do seu irmão ou se Lucas realmente a ama.

Complicando ainda mais, no último livro sabemos que Elisa foi “sem querer querendo” para o futuro e acabou perdida por lá por alguns dias, o que deixou as coisas no passado bem atrapalhadas, principalmente porque todos pensaram que ela fugiu com outro homem.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

É neste ponto que as desavenças pioram ainda mais. Elisa não pode contar que estava perdida no futuro e tudo que ela diz não convence Lucas que acredita que ela estava com outro homem. Ao invés de acabar com o noivado, ele decide continuar e acabar com a felicidade de Elisa.

Depois de deixar claro que sua intenção era acabar com Elisa, Lucas parte para a Itália para estudar e passa longos anos cozinhando Elisa com este noivado.

“Em meus sonhos, nós nunca teríamos nos desentendido. E, quando ele me pedisse em casamento, diria palavras tão belas que deixariam marcas profundas em mim. Em meus sonhos ele não me odiava. Em meus sonhos, ele nunca teria desejado ficar longe de mim, a ponto de colocar um oceano entre nós. Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade”.

Depois de 3 anos de noivado e muitas fofocas Lucas esta de volta ao Brasil e ao contrário do que Elisa imaginava, isso mostra que ela ainda o ama cada dia mais, mesmo ele estando distante e frio. Achoo que a relação deles me lembrou Mr. Darcy e de Lizzie.

 

“Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém.”

O livro esta com um romance muito fofo e claro, cheio de amor e ódio. Você passa o livro inteiro falando: agora vai. E nada! E ainda além do romance temos uma trama com direito a assassinato, criança perdida e tudo mais. E para melhorar ainda mais, temos alguns capítulos narrados pelo Lucas, o que apimenta ainda mais nossa angustia de saber como eles vão se entender.

O livro segue como os outros da série. Cheio de romance e cenas fofas.

 


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “Prometida