Promessa de Sangue 1


Olá queridos,

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o quarto volume da série Academia de Vampiros. Para quem ainda não viu os outros livros da série: O beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas sombras. Agora vamos ao 4º livro Promessa de Sangue:

Autor: Richelle Mead

Edição: 1

Editora:Agir

ISBN: 9788522012060

Ano: 2010

Páginas: 448

Contra – Capa:  A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Resumo: Nesse quarto livro Rose esta abalada com tudo que aconteceu. Será que ela esta agindo certo indo matar Dimitri? Rose acaba indo parar na Rússia que é onde ela acha que Dimitri possa ter ido e por acaba por conhecer muitos personagens novos, Abe (um vampiro muito misterioso), Sidney (uma alquimista, humana) e toda a família de Dimitri.

“A própria casa mexeu comigo. Não havia sinais óbvios de que Dimitri já vivera ali, e no entanto eu só conseguia pensar: ‘Foi aqui que ele cresceu.’. ‘Ele andou por estes pisos, encostou nestas paredes…’ Ao caminhar por cada quarto, também eu encostei naquelas paredes, tentando extrair delas a sua energia. Eu o imaginava estirado no sofá, em casa, de férias da escola. Me perguntava se ele deslizava pelos corrimões da escada quando era pequeno. Eram imagens tão reais que eu precisava lembrar a mim mesma que Dimitri não vinha ali há anos.”

Aqui conhecemos um pouco mais sobre os Strigoi, como vivem o que pensam e tudo sobre a sociedade deles. Dimitri mesmo sendo um Strigoi não consegui deixar de gostar dele.

“-Roza. – A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque… só era mais gélida. – Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite.”

Com tudo isso Adrian é quem sofre ficando na academia sem ter muitas noticias de Rose, as únicas novidades são quando ele vai visita-la em sonhos. Lissa esta a mesma coisa de sempre, chata e egoísta, mas eu ignoro a existência de Lissa nos livros rs.

“Você acredita em conto de fadas?” Eu perguntei, olhando em seus olhos. Mesmo enquanto eu falava as palavras, eu conseguia imaginar a desaprovação de Mark.
“Que… Que tipo de conto de fadas?”
“O tipo com o qual você não deve desperdiçar sua vida.”

O livro é cheio de mistérios e ação, e quando Dimitri finalmente aparece você pensa: Meu Deus!!! Será que Rose vai conseguir matar o amor de sua vida?

“Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “Promessa de Sangue