Procura-se um marido 12


Olá queridos,
uem aí gosta de um chicklit nacional?

Procura_se_um_maridoAutor: Carina Rissi

Editora: Verus

ISBN: 9788576861980

Ano: 2012

Páginas:  476

Contra – Capa:  Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Alícia, uma menina mimada e que sempre teve tudo que queria. Alícia fez faculdade de Artes, mas nunca trabalhou na vida. Ela é órfã e mora com o seu avó Narciso que é a pessoa que ela mais ama, além do seu Porshe vermelho. Alícia vive viajando pelo mundo e aprontando todas por aí, e claro que isso deixa seu avó muito preocupado. Alícia tem uma vida de rainha!

Tudo estava ótima para a nossa protagonista, até que seu avó morre, com isso sua vida vira de pernas para o ar. Além de perder sua única família o testamento de seu avó coloca Alícia em muitas situações complicadas. O testamento diz que Alícia só receberá sua fortuna quando estiver casada por pelo menos um ano (Alícia tem pavor da palavra casamento), enquanto isso ela irá trabalhar na empresa de seu avó para pagar dinheiro, já que todos os seus bens, exceto o carro estão no nome do avó. Com isso Alícia acaba vendo seu novo tutor Clóvis – advogado de seu avó – se mudar para a sua casa e lhe dar muitas ordens e claro gerenciar sua herança como ele bem entender. Agora Alícia só tem duas opções, casar ou trabalhar. Qual é a menos pior?

O que Alícia fará da vida? Alícia tenta claro começar a trabalhar, afinal isso não deve ser tão ruim assim, ser diretora da empresa, mas quando ela chega no seu primeiro dia descobre que é uma assistente de secretária e seu papel é tirar cópias de contratos, e claro que a situação exigiu medidas desesperadas e sua amiga Mari lhe ajuda a bolar um plano para driblar o testamento, e coloca um anuncio no jornal para arrumar um marido e é aí que a confusão começa.

O livro é bem dinâmico, rápido e divertido. Claro que é m pouco previsível como todo romance, mas a autora soube tratar bem os personagens e sentimentos.

O livro é muito divertido e divertido do começo ao fim. Li em poucas horas e recomendo a leitura para todos que gostam de um chicklit, principalmente um chicklit nacional.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Procura-se um marido