Olá queridos,
uem aí gosta de um chicklit nacional?
Editora: Verus
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Páginas: 476
Contra – Capa: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Alícia, uma menina mimada e que sempre teve tudo que queria. Alícia fez faculdade de Artes, mas nunca trabalhou na vida. Ela é órfã e mora com o seu avó Narciso que é a pessoa que ela mais ama, além do seu Porshe vermelho. Alícia vive viajando pelo mundo e aprontando todas por aí, e claro que isso deixa seu avó muito preocupado. Alícia tem uma vida de rainha!
Tudo estava ótima para a nossa protagonista, até que seu avó morre, com isso sua vida vira de pernas para o ar. Além de perder sua única família o testamento de seu avó coloca Alícia em muitas situações complicadas. O testamento diz que Alícia só receberá sua fortuna quando estiver casada por pelo menos um ano (Alícia tem pavor da palavra casamento), enquanto isso ela irá trabalhar na empresa de seu avó para pagar dinheiro, já que todos os seus bens, exceto o carro estão no nome do avó. Com isso Alícia acaba vendo seu novo tutor Clóvis – advogado de seu avó – se mudar para a sua casa e lhe dar muitas ordens e claro gerenciar sua herança como ele bem entender. Agora Alícia só tem duas opções, casar ou trabalhar. Qual é a menos pior?
O que Alícia fará da vida? Alícia tenta claro começar a trabalhar, afinal isso não deve ser tão ruim assim, ser diretora da empresa, mas quando ela chega no seu primeiro dia descobre que é uma assistente de secretária e seu papel é tirar cópias de contratos, e claro que a situação exigiu medidas desesperadas e sua amiga Mari lhe ajuda a bolar um plano para driblar o testamento, e coloca um anuncio no jornal para arrumar um marido e é aí que a confusão começa.
O livro é bem dinâmico, rápido e divertido. Claro que é m pouco previsível como todo romance, mas a autora soube tratar bem os personagens e sentimentos.
O livro é muito divertido e divertido do começo ao fim. Li em poucas horas e recomendo a leitura para todos que gostam de um chicklit, principalmente um chicklit nacional.
Como tenho vontade de ler esse livro . .Aaa loucaa por ele e pelo outro da autora .. Todos dizem que é bom .
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Nossa, ganhei esse livro no Natal e estou louca para ler. Já li Perdida da Carina Rissi e fiquei encantada com a escrita da autora.
A premissa parece ser muito engraçada e divertida.
Acho a capa desse livro muito bonita.
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Tantas pessoas falam desse livro , minha curiosidade só aumenta .. Tenho vontade de comprar , mas o livro é muito caro para o meu bolço rs ..
[Responder]
adoro esse livro, carina para mim é uma das melhores escritoras nacionais do momento
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Van!
Super queria saber sua opinião sobre esse livro, a Carina arrasa! <3 Muito fofis!
Mas Perdida ficou no meu S2 mesmo! Não tem comparação! 🙂
Beijo
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Procura-se Um Marido e amei! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Eu queroooo!
Faz MUITO tempo que to querendo os livros da Carina, em especial Procura-se um Marido. O que me atrai é que a história parece ser super divertida. Certeza de que vou rir de me acabar. rs
Beijão
Coisas de Meninas
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
abril 14th, 2014 at 20:16
Não tenho dúvidas amiga. Você vai adorar!!
[Responder]
Tenho muita vontade de ler algo da autora, só vejo comentários positivos sobre os livros. *-*
beijos
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
abril 14th, 2014 at 20:16
Eu recomendo Dessa!!
[Responder]
Eu adoro os livros da Carina, já li Procura-se um marido e é ótimo mesmo. Um dos melhores chick-lits que já li. <3 <3 Alicia é um personagem tão cativante e é ótimo ver no decorrer da leitura o amadurecimento dela. E Max, é o maximus! haha
[Responder]
Adorei “Perdida” da Carina Rissi e estou louca para ler esse livro! A autora sabe criar uma história divertida e engraçada, que mesmo sendo um pouco previsível como você disse não deixa de te prender a atenção.
[Responder]