Príncipe da noite 12


Olá queridos,
Quem aí curte um nacional cheio de mistérios e dupla personalidade?

principe_da_noiteAutor: Germano Pereira

Editora: Novas Páginas

ISBN: 9788581633428

Ano: 2013

Páginas:  368

Contra – Capa:  Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Gabriel, um psicanalista que tem dupla personalidade, um é um homem equilibrado, psicanalista, e que atende seus pacientes e tenta ajudar pessoas com problemas, o outro é Gabriel o Príncipe da Noite, um homem capaz de tudo para ter uma mulher ao seu lado.

Gabriel muitas vezes acorda ao lado de mulheres estranhas e algumas vezes não se lembra de nada que houve de noite, em outras tem alguns fleches.  Gabriel morre de medo de ter um relacionamento normal com uma mulher, pois o príncipe da noite pode atacar a qualquer momento, sem contar que cada mulher que o príncipe estraçalha o coração recorre a Gabriel para ter um relacionamento.

Como se não bastasse de problemas Gabriel tem um passado complicado no Brasil e esconde o verdadeiro motivo para que ele tenha ido morar em Londres e as coisas ficam piores quando seu passado resolve aparecer.

Confesso que não curti o livro. A narrativa muda bastante ao decorrer da história, antes temos Gabriel narrando, mas ao decorrer do tempo começa a intercalar com o príncipe. A trama é um thriller psicológico, o que não faz muito meu tipo de história. Os acontecimentos em e vão, então o leitor tem que ser muito atento para não perder nada da trama ou se confundir com a história, e algumas vezes os pensamentos de Gabriel e o príncipe se misturam.

Os personagens são bem construídos e bem escritos. Não curti a história, mas quem gosta do gênero com toda certeza iria gostar.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Príncipe da noite