Princesa Mecânica 12


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série ‘Peças Infernais’? No blog já temos as resenhas de Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico. Vamos conhecer o último livro da série:

princesa_mecanicaAutor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

ISBN:  9788501092700

Ano: 2013

Páginas: 430

Tradutor: Rita Sussekind

Contra – Capa: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Resenha:

Demorei para ler este livro depois que finalizei os outros dois porque queria ler o livro impresso e reler a série inteira novamente, mas infelizmente não deu certo, então criei coragem e fui para 430 páginas no ebook.

É complicado dar uma resenha deste livro sem levantar spoilers. Neste livro é onde tudo realmente acontece, descobrimos o final de cada personagem e as coisas vão se encaixando melhor para que a próxima saga ‘Instrumentos mortais’ comece.

Finalmente saberemos qual a origem de Tessa Gray, quando o Magistrado finalmente a conta de onde ela veio e porque é tão diferente. A luta continua, e Tessa, Will e Jem se envolvem cada vez mais em seus conflitos e amores.

Tessa e Jem irão finalmente se casar e Will está em pedaços com a notícia, mas por Jem seu parabatai ele está feliz por ele, ou seja, Will está bem confuso com tudo. Jem ainda está à beira da morte e para piorar ele acredita que morrer possa ser uma solução para todos, principalmente para Tessa que é uma pessoa que vive muitos anos e ele que não deve ter mais alguns meses de vida.

No da do casamento dos dois, outro problema surge e o casamento é adiado. Nossos heróis correm contra o tempo e lutam contra a própria Clave para tentar manter a salvo todos os seus amigos.

Neste livro iremos conhecer ainda mais Charlotte o que é bem legal para justificar e entender mais a personagem na outra saga. Cecily também é uma ótima personagem secundária, uma guerreira e amiga. Descobrimos o que aconteceu com Henry e temos mais contato com Magnus. Todos ótimos personagens e muito bem desenvolvidos.

A batalha final é muito boa e o desfecho ótimo. Agora vocês me perguntam sobre o triângulo amoro, e respondo que Cassandra fez o melhor que pode para agradar a todos os leitores. Um epílogo encantador a seu modo.

Ótimo livro para quem está gostando da série. Um final muito bom!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Princesa Mecânica