Olá queridos,
Quem ai gosta de contos de fadas? Agora que tal um conto de fadas nacional?
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Páginas: 192
Contra – Capa: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Rosa, ou melhor, Aurea, uma menina que teve uma infância perturbada. Seu pai é primo do rei de Liechtenstein e sua mãe é uma brasileira, logo Àurea é da realeza. Ela foi sequestrada por Marie Malleville em seu batizado, mas foi salva por uma garotinho de 4 anos que viu quando tudo aconteceu e salvou a moça. Desde então Marie começa a perseguir Aurea. Com medo do que pode acontecer com a criança os pais a enviam para o Brasil para ficar com os tios.
No Brasil para não ser localizada Aurea muda de nome para Anna Rosa, uma menina normal que recebe a superproteção de seus 3 tios. Com 11 ano Rosa vai para um internato e lá faz muitas amigas, incluindo seu melhor amiga Clara. O livro se passa quando Rosa está com 16 anos. No dia do seu aniversário ela engana os tios o foge para um barzinho com as amigas, onde conhece a DJ Cinderela – do livro das Princesas.
A história começa de fato neste ponto do livro. Rosa assim que volta para casa recebe uma mensagem estranha no celular de um rapaz. Claro que ela fica desconfiada no começo, afinal, não conhece ninguém, porém com o tempo e troca de mensagens o esperado acontece e Rosa se vê pela primeira vez apaixonada.
Depois de muito tempo trocando mensagem com Phil ela o convida para ir visita-la em sua apresentação na escola. Assim que a apresentação termina, ele a chama para fora da escola para finalmente se verem pessoalmente, mas uma coisa terrível acontece.
Não vou contar mais para não estragar o clímax do livro. A história é fofa e bem adolescente. Um conto de fadas moderno sem dúvidas. Adorei o livro, mas confesso que não é o melhor livro da autora.
Recomendo para quem gosta de um romance fofo.
Oi Van!
Esse foi o primeiro livro da Paula que li e confesso que gostei. Uma leitura simples, mas envolvente. Achei bacana a reileitura que ela fez da história da Bela Adormecida. Pretendo ler outros dela.
Bjo
http://www.blogandolinhas.com.br
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Na febre do lançamento desse livro, eu quis muito ler, porque adoro contos de fada. Só não gostei de um comentário nas resenhas que li, e você também o cita. É a questão da personagem trocar mensagens com um estranho, se apaixonar por ele. Isso é muito perigoso, e tendo em vista o público que irá ler o livro, eu não colocaria isso no livro, a não ser que ela o tenha feito como alerta. Eu tenho o livro, mas confesso que ainda não o li. Mas se disse que é um romance fofo, acho que vou gostar.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi, Vanessa!
Adoro os livros da Paula Pimenta, mas já li várias resenhas que disseram que esse não é o melhor e esperavam mais. Fiquei meio desanimada, mas ainda quero ler, pois como você mencionou, a história parece ser bem fofa.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Princesa Adormecida e curti bastante, mas confesso que este também não é o melhor livro da autora. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Só li esse livro da autora até agora, então não tenho com o que comparar hehe. Mas eu gostei da história. Mesmo sendo para uma faixa etária diferente da minha eu gostei. Tinha lido varias resenhas negativas dele, mas não achei para tanto.
Blog Prefácio
[Responder]
Oii Vanessa, tudo bem??? esse foi o único livro da autora que eu li e confesso que eu curti bastante, heheheh 🙂
Sou apaixonada por esses romances adolescentes 🙂
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
[Responder]
O livro parece ser muito fofo.
Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
Romances sempre são encantadores.
http://lisos-somos.blogspot.com.br/
[Responder]