Primeiro Amor 11


Olá queridos,
Quem gosta de um romance?

primeiro_amorAutor:  James Patterson

Editora:Novo Conceito

ISBN: 9788581633909

Ano:2014

Páginas: 240

Tradutor: Elaine Cristina Albino de Oliveira

Contra – Capa:  Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Resumo:

Neste livro iremos conhecer Alexandra e Robinson, dois amigos inseparáveis que juntam um dinheiro e vão viver uma aventura. Os dois são opostos, e com isso se atraem, se completam. Uma linda amizade.

Alexandra tem 16 anos, bem madura, certinha, decidida e responsável, uma nerd de primeira. Já Robinson também tem 16 anos, mas é irresponsável, detesta estudar e acabou abandonando a escola. Os dois se conheceram em um momento difícil. Alex tinha acabado de perder a irmã para o câncer, e desde então os dois não se largam.

Alex precisou de Robinson muitas vezes, com a morte da irmã, o abandono da mãe e todos os problemas que isso traz. Alex também tem câncer, mas conseguiu manter a doença sob controle.

Diante de todos os problemas os dois resolvem fazer uma aventura: viajar para vários lugares e cometer pequenos crimes, claro que sem deixar rastros, como por exemplo pegar um carro emprestado sem a permissão do dono.

A aventura sai do controle de Alex e Robinson começa a comandar a viajem o que torna tudo mais complicado. Robinson começa a ter alguns problemas e passar mal e logo eles têm que lidar com outros problemas.

O livro é bem triste, mas mostra a força da verdadeira amizade, amor, e nos tira do eixo, porém não curti muito a história. Achei a aventura um pouco fraca, apesar de tudo. O livro se mostrou um drama, e eu esperava um romance lindo e fofo, mais um ponto para não curtir tanto a história.

Quem gosta de verdadeiras amigas, amor e livros para chorar este é uma boa pedida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Primeiro Amor