Porque eu amei 7


Oie turma, hoje vim falar de mais um livrinho da minha querida parceira Dracaena. Obviamente é um livro nacional, então tem todo o meu apoio!

Autor: Roque Neto

Edição: 1

Editora: Dracaena

ISBN: 9788564469495

Ano: 2012

Páginas:  240

Contra – Capa: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser.  Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.

Resenha:Antes de mais nada preciso que você esta com a mente aberta e sem preconceitos para que você possa apreciar a leitura da resenha e principalmente do livro.

José Lucas é um padre que esta próximo de virar Bispo realizando o sonho de sua mãe, ser a honra da familia, porém não é exatamente isso que ele quer. Em um chat na internet Lucas conhece o grande amor da sua vida o irlandês, Thomas.

E agora o que fazer? Um padre não pode nem ao menos namorar, piorou ser homossexual. Ele deve largar a batina e desistir do sono de sua mãe, sendo assim livre para viver a sua vida como bem entender, ou deve continuar seguindo os ensinamentos que lhe foram ensinados (Igreja Católica)?

Em meio a esse grande dilema ele enfrenta coisas cotidianas da vida dentro da diocese como grupo de jovens, padres que roubam o dinheiro da igreja, a grande disputa de poder para se tornar bispo, e para piorar ainda mais as coisas seu avô esta doente.

Apesar dos pesares Lucas é um bom padre. Esta sempre disposto a ajudar a comunidade e até criou um grupo de jovens  a qual faz questão de ajudar. Dom Castelletti, seu mentor mais próximo é que o ajuda a enfrentar os problemas da diocese

Como Lucas viverá o seu grande e verdadeiro amor e virará padre ao mesmo tempo?

Confesso que no começo eu não estava muito afim de ler esse livro, comecei a lê-lo por causa da parceria com a minha querida editora Dracaena, mas o livro apesar de algumas vezes ser bem vulgar por mostrar o homossexualismo bem de perto é bem retratado e muito bem escrito. Aconselho a leitura, mas somente para aqueles que não vão deixar um possível preconceito atrapalharem a leitura e entendimento da obra.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Porque eu amei