Pobre não tem sorte 3


Olá queridos, hoje vamos conhecer mais um livrinho nacional, uma comédia romantica no estilo Beck Bloom.Você acha que pobre tem sorte? Por que Leila Rego acha que “Pobre não tem sorte”.

Autor: Leila Rego

Edição: 1

Editora:All Print

ISBN:  8577184951

Ano: 2009

Páginas: 208

Contra – Capa: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.

Resumo: Mari tem uma vida que ninguém gostaria de ter, pelo menos é o que ela pensa, para começar ela é pobre, tem um emprego de secretária horrivel e não tem dinheiro para comprar suas bolsas e sapatos carissimos, mas as coisas não vão continuar assim para sempre, afinal ela vai se casar e adivinhe, seu marido é rico. O que mais uma pobre poderia querer?

O livro já começa mostrando por que pobre não tem sorte, escolher um vestido de noiva não é uma tarefa fácil quando não se tem dinheiro, arrumar as coisas do casamento, apartamento novo e ainda ter que aguentar uma jararaca como sogra? Mariana esta a ponto de surtar, e não duvidem ela surta quando uma coisa inesperada acontece.

O livro é bem rápido de se ler, mas confesso que a principio achei que ele seria bem mais engraçado, ele é engraçado, mas acho que esperei demais do livro. Mariana é uma personagem bem parecida com a Beck Bloom (para quem gosta do livro acho que vai gostar desse) adora comprar e gastar mesmo que não tenha dinheiro para isso, porém achei a personagem egoista e chata.

Leila Rego escreveu bem e levou o livro no mesmo ritmo até o final, mas infelizmente alguns erros de português (que não são culpa da autora e sim da editora que não fez a revisão corretamente) acabam atrapalhando um pouco a leitura, mas não é nada que você possa achar um absurdo.

Um ótimo nacional para a lista e já tem continuação “Pobre não tem sorte 2”. Vale a pena conferir e prestigiar mais um nacional!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Pobre não tem sorte