Pluvia 6


Olá queridos,

Quem gosta de nacional bem diferentes e originais?

capaAutor: Erica Azevedo

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576799993

Ano: 2013

Páginas: 280

Contra – Capa: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ana Leal, uma jovem de 17 anos que mora com seus pais em São Paulo, ela sempre teve uma imaginação fértil, sempre gostou de jogos de tabuleiro e livros, mas na sua adolescência ela deixou de acreditar nos sonhos e fantasias para se focar na vida real, mas durante umas férias em Florianópolis Ana começa a mudar.

Muitas coisas acontecem e ela perde um pouco da sua confiança nos pais, agora ela não pode sair de casa sozinha, muito menos viajar com sua melhor amiga, agora ela esta em uma viajem chata e tediosa com sua família para Joinville em Santa Catarina, enquanto seus amigos estão curtindo bastante as férias. Em Joinville ela vai para a casa de seu tio Jonas e conhece Pluvia.

“-Pluvia é um mundo através da chuva – respondeu Calix, o garoto de cabelos loiros. – É outra realidade além desse mundo.”

Três dias depois que sua pequena viajem em família começou Ana vê algo estranho e vai até a mercearia próxima seguir os estranhos e conhece Alfio, Calix, Vevila e Collet, estranhos morados de um lugar estranho chamado Pluvia que pedem a ajuda de Ana, pois seu povo esta em perigo.

Ana embarca em muitas aventuras neste novo mundo.

“[…] Sua cabeça parecia uma cidade quando anoitece aonde cada luz vai surgindo conforme a noite cobre o céu e, a cada pergunta, cada informação nova era como uma dessas luzes. “

Conhecia a autora na última bienal em SP, conversamos que comprei seu livro para conhecer, alias, esses autores nacionais me deixam pobre nas bienais rs, mas voltando a história, achei o livro bem diferente, uma história original. O começo é bem lento, principalmente quando vamos conhecendo Pluvia e seus costumes. Achei um pouco parado, mas a autora soube misturar bem romance, fantasia e aventura.

A leitura é rápida e descontraída, mas já saibam que o livro não tem final, teremos uma continuação que ainda não foi lançada pela autora Ventus. (Erica publica ao menos em ebook, já ajuda os curiosos aqui rs)

Eu poderia vir aqui e criticar o modo como a autora tratou os pais de Ana e seu relacionamento, mas sério gente, isso é uma ficção, então este tipo de coisa acontece o tempo todo hein!

Achei o livro muito legal. Vale a pena conferir mais um talento nacional.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Pluvia