Pelos caminhos da vida 5


Olá queridos,

Quem gosta de livros espiritas?

Pelos_caminhos_da_vidaAutor: Cristina Censon

Editora: Petit

ISBN: 9788572533034

Ano: 2016

Páginas: 384

Tradutor: Cristian Clemente

Contra – Capa: Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Adele e Justine e muitos outros personagens cativantes. Adele  e Justine estão fugindo, pois Aele é uma criança diferente e seu pai quer manda-la para um convento. Durante a fuga elas encontram com o jovem Adrien, um camponês que acabou de perder toda a família para a peste.

Adrien é um rapaz muito bom e acaba ajudando as moças em sua jornada lhes dando abrigo e comida. Adele o ajuda com ensinamentos e conhecimento que uma menina da ideia dela não possui e Adrien acaba indo além na sua ajuda e lhes mostrando um caminho seguro.

Assim como Adrien vamos conhecer muitos outros personagens nesta jornada que vão ajuda-las e que também precisam de ajuda, mas ajuda espiritual.

“Um dia entenderá que nem todas as criaturas são efetivamente livres, mesmo sem nunca terem sido escravizadas ou dominadas. Impeça uma criatura de pensar por si e já está a conduzindo a uma prisão, mesmo que sem grades.”

Adele sempre soube que poderia conversar com os espíritos e agora com seus 13 anos sabe que tem uma missão pela frente e esta em busca de uma pessoa que sua mãe disse ser confiável.

“O melhor a fazer em qualquer situação é continuar a caminhar, jamais interromper os passos. Se pararmos, se permitirmos que o medo nos acompanhe, fatalmente estaremos fadados ao fracasso.”

Um livro intenso, lindo e comovente, onde vamos encontrar muita sabedoria e fé. Um livro lindo e encantador.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Pelos caminhos da vida