Pela Luz Dos Olhos Seus 11


Olá queridos,
Quem gosta de um romance?

pela_luz_dos_olhos_seusAutor: Janine Boissard

Editora: Arqueiro

ISBN:  9788580412109

Ano: 2013

Páginas: 224

Tradutor: André Telles

Contra – Capa: Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.

Resenha:

Laura Vicente é uma jovem que teve uma infância bem diferente, nunca foi a mais brilhante ou comunicativa, ou mais bonita, mas pelo menos sempre foi a irmã mais inteligente, ela adorava ficar lendo romances em casa enquanto sua irmã Agathe tinha muitos namorados.

O tempo passou e Laura se tornou assessora de imprensa. Ela é convidada a trabalhar com o rico Cláudio Roman, um cantor esplendido, aclamado por todos, mas com fama de galinha e por um acidente ele se tornou cego e hoje tem uma vida solitária e cheia de amizades artificiais.

Laura logo que o vê já enxerga o porte bonito do rapaz, mas não demora para ver o quanto ele é egoísta. Laura é bem inexperiente para ser assessora dele e acaba colocando o cantor em um pedestal, mas descobre que só foi contratada para cuida dele, porque ninguém a acha ‘o tipo dele’ e esperam que ela não vai cair em seus encantos.

Claro que ela se apaixona e Cláudio com o tempo vai aprendendo a gostar de Laura e demonstrando um carinho por ela.
E agora? O que será deles? Laura quer convencer Cláudio a tentar recuperar a visão para realizar seu sonho, mas ele não quer saber de nada disso e acaba se tornando agressivo sempre que o assunto vem à tona.

O livro tem uma leitura muito rápida. Ele é bem curtinho e fofo, porém confesso que não me identifiquei. A leitura passa muito rápido e com isso o romance não me convenceu muito. Laura é insegura e se sente inferior e Cláudio não percebe nem os seus sentimentos nem os dela.

O final achei bem chatinho e previsível. O livro é legal, mas a história que tinha tudo para ser maravilhoso não me comoveu.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Pela Luz Dos Olhos Seus