Pegasus e As Origens do Olimpo 7


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a série Olimpo em Guerra? Já tivemos as resenhas dos livros anteriores no blog: Pegasus e o fogo do Olimpo,Pegasus e a Batalha pelo Olimpo,  Pegasus e os novos Olimpianos,  e agora o quarto livro da série:

pegasus _e_as_Origens_do_olimpoAutor: Kate O’Hearn

Editora: LeYa Brasil

ISBN: 9788580449556

Ano: 2014

Páginas:  304

Tradutor: Cassius Medauar

Skoob

Contra – Capa: Uma arma mortal abala a vida olímpica. O novo lar de Emily corre perigo e a UCP potencializa a ameaça, mas pesadelos recorrentes revelam a nossa heroína um estranho refúgio, e uma surpreendente descoberta sobre a Chama mudará o rumo da história. Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los. Buscando aniquilar a monstruosa arma, ela ingressa em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: Titanomaquia, a guerra épica entre olímpicos e Titãs. Acompanhada de amigos leais e de um aliado inusitado, Emily volta no tempo e corre contra ele. Pegasus e as origens do Olimpo é o quaarto volume da saga Olimpo em Guerra de Kate O’Hearn.

Resenha:

Neste livro vamos  ter a continuação dos livros anteriores. Após a guerra passada todos estão mais tranquilos, mas as coisas não vão ficar assim por muito tempo. Depois de todos os desafios com a UCP Emily só quer paz e tranquilidade, mas seus amigos deuses não estão querendo paz e sim descobertas.

Eles irão descobrir um mundo de paz que existiu muito antes dos Titãs ou Olimpos, e finalmente vamos descobrir mais sobre o passado de todos, porém as coisas não vão ficar tranquilas.

Agora todos tem que correr contra o tempo para salvar o mundo. Os deuses estão morrendo de velhice e ninguém sabe o motivo e agora resta a Emily descobrir o que esta acontecendo e fazer o tempo voltar e tudo ser como era antes.

Confesso que adorei todos os livros anteriores e a série, mas este não consegui me prender na leitura. As coisas acontecem muito rápidas e você não tem tempo de absorver tudo e os personagens.

A parte de mitologia e mistérios continua ótima, mas a construção dos personagens foi falha neste volume. A autora mudou muita coisa da mitologia para explicar a origem o que ficou um pouco fora de foco e de paradigma já que o livro se passa muito rápido.

O livro é bom, mas confesso que não o suficiente. Espero que todos que gostem da série não tenham sentido o mesmo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Pegasus e As Origens do Olimpo