Paperboy 21


Olá queridos,
Hoje vim com mais um livrinho da nossa parceira Novo Conceito.

paperboyAutor: Pete Dexter

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632186

Ano: 2013

Páginas:  336

Tradutor: Ivar Panazzolo Junior

Contra – Capa:  Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.

As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.

Resenha:

Neste livro conhecemos Jake James, um rapaz de dezenove anos que fez da vida do pai um inferno. Jake foi expulso da faculdade e hoje dirige um caminhão de entrega de jornais da empresa de seu pai. Jake também tem um irmão Ward que é jornalista e melhor do que isso, Ward é tudo que o pai deles sempre quis, calma, metódico.

Também conhecemos Hillary Van que foi preso por matar um xerife, depois de muitos problemas e coisas não resolvidas no caso a noiva de Hillary – Charllote – pede ajuda de Ward para fazer uma matéria sobre o assunto.

O livro é narrado pelo Jake que não está diretamente ligado na ação, o que atrapalha um pouco a leitura e entendimento do caso de Hillary, porém por ser o motorista Jake acaba tendo outras informações valiosas.

O que me incomodou foi a falta de capítulos, mesmo que a diagramação tenha ficado muito boa e dividido a história certinho.

O livro traz bastante mistério no caso de Hillary, e os conflitos internos de Jake e Ward, assim como alguns assunto pouco trabalhados como preconceito, estilo de vida dos anos 60, homofobia.

O que achei bem diferente foi Charlotte nunca ter conhecido Hillary. Eles se correspondiam por cartas e terminaram noivos com Charlotte tentando tira-lo da cadeia.

O livro é bem diferente do que estamos acostumados, mas isso não o torna ruim, fica até difícil classifica-lo.

a Rafflecopter giveaway


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

21 thoughts on “Paperboy