Olá queridos,
Hoje vim com mais um livrinho da nossa parceira Novo Conceito.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632186
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
Contra – Capa: Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Resenha:
Neste livro conhecemos Jake James, um rapaz de dezenove anos que fez da vida do pai um inferno. Jake foi expulso da faculdade e hoje dirige um caminhão de entrega de jornais da empresa de seu pai. Jake também tem um irmão Ward que é jornalista e melhor do que isso, Ward é tudo que o pai deles sempre quis, calma, metódico.
Também conhecemos Hillary Van que foi preso por matar um xerife, depois de muitos problemas e coisas não resolvidas no caso a noiva de Hillary – Charllote – pede ajuda de Ward para fazer uma matéria sobre o assunto.
O livro é narrado pelo Jake que não está diretamente ligado na ação, o que atrapalha um pouco a leitura e entendimento do caso de Hillary, porém por ser o motorista Jake acaba tendo outras informações valiosas.
O que me incomodou foi a falta de capítulos, mesmo que a diagramação tenha ficado muito boa e dividido a história certinho.
O livro traz bastante mistério no caso de Hillary, e os conflitos internos de Jake e Ward, assim como alguns assunto pouco trabalhados como preconceito, estilo de vida dos anos 60, homofobia.
O que achei bem diferente foi Charlotte nunca ter conhecido Hillary. Eles se correspondiam por cartas e terminaram noivos com Charlotte tentando tira-lo da cadeia.
O livro é bem diferente do que estamos acostumados, mas isso não o torna ruim, fica até difícil classifica-lo.
Eu já tinha ouvido falar desse livro e no começo não me interessou, mas agora que li a sua resenha fiquei super curiosa para desvendar o caso de Hillary…
OBS: Amei a capa com o Zac Efron (Que deus grego kkk’)
Bjos
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu não sei o que, mas esse livro me chamou atenção… mesmo antes de ler a sinopse, agora depois da resenha só confirmou a minha vontade de ler, fiquei doido pra desvendar o mistério no caso de Hillary…rsrs
[Responder]
Fiquei muito curiosa a respeito desse livro. A história tem um que de quem vai prender o leitor até o final, acho que é daqueles livros que te arrebatam de um fôlego só rsrs
Quero muito ganhar ^^
pretendo ver o filme depois…
[Responder]
O livro parece ser bem interessante, mas sou obrigada a dizer que não fiquei muito curiosa para ler o livro, sei lá ele não me chamou tanta atenção, mas quem sabe eu venha a dar uma chance a ele.
Beijos
[Responder]
Tinha bastante curiosidade para ler esse livro, e essa é a primeira resenha sobre ele que vejo. Gosto do fato de ele abordar o tema “jovens problemas”.
Bastante curiosa!
Beijos
[Responder]
Não conhecia, (:
Post novo, tô te esperando lá viu? ♥
Instagram: @samaralima_03
Big beijos, *-*
[Responder]
Oi Vanessa, confesso que fiquei bem intrigada com esse livro depois de ler a sua resenha. Aparenta realmente ser pesado e intenso e adoro quando as leituras nos provocam diversas emoções. Obrigada pela chance de ganhá-lo. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
[Responder]
Eu achei a história meio confusa, por isso não me animei a ler o livro, mas o filme quem sabe…
Bjus e uma ótima semana.
Rafa
Rafaelando.com
[Responder]
Morro de raiva de mim mesma por não ter solicitado este livro para resenha, eu simplesmente adoro a década de 60 e para completar adoro um bom livro de drama. Sem dúvida pretendo ler!!!
Beijo, Van – Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa,
Que livro diferente, mas acho que eu gostaria de ler apesar dos pontos negativos. A capa é linda!
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Paperboy e espero não me decepcionar. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi Nessa!
Eu to muito curiosa para ler esse livro! Exatamente por isso que você falou: por ele ser diferente! De vez em quando temos que sair da nossa “zona de conforto literária” e nos aventurar por outros estilos. <3
Um beijo,
Luara – Estante Vertical
[Responder]
Eu infelizmente não mudei de ideia em relação ao livro, não fui com a cara dele, a sinopse não me interessou e mesmo tendo visto ótimas resenhas, acho que pelo menos por enquanto eu não vou dar uma chance :S
Beijo
[Responder]
Confesso que por ser um livro tão “incomum” e dividir opiniões, tenho curiosidade de conferir ele sem compromisso nenhum.
Uns amam, outros odeiam e alguns como você ficam em cima do muro para falar dele.
Beijo
Fernanda – Leitora Incomum
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
Livro diferente esse: sem capítulos? Mas a história das cartas chamou minha atenção, quem me conhece sabe que se colocar cartas na história é o suficiente para me convencer, eu adoro!!!
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie minha linda, tudo bem?
Estou passando aqui para dizer que gostei muito de você ter passado em meu blog e vim aqui conhecer o seu cantinho que gostei bastante, principalmente do seu post.
Parabéns =]
E olha, já estou seguindo o seu blog tá ?
Poderia seguir o meu e curtir a minha fanpage também? Ficarei muito agradecida
Se cuida minha querida e volte sempre, pois pode contar comigo para o que precisar =] bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
[Responder]
Quero muito ler esse livro! Sua resenha só me deixou mais afim ainda. rs
Não entendi de não ter capítulos. ;o É uma narrativa “corrida”, então? rs
beijos
[Responder]
Oi flor!
Eu já tinha visto a capa deste livro e achei linda!
Embora histórias assim não me chamem muita atenção, acho que poderia dar uma chance ao livro.. vai que.. né rs. Mas achei engraçado o fato de ele não ter capítulos, acho que nunca li um livro sem capítulos rss.
Sua resenha ficou show de bola 🙂
Beijos!
http://www.livrosechocolatequente.com.br/
[Responder]
Gostei da resenha, o fato de você considerá-lo diferente já me animou, gosto dos livros que fogem de um padrão, é bom a gente se surpreender.
Você já viu também o filme?
Bjo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
outubro 7th, 2013 at 7:42
Nem sabia que tinha filme Ca. Vou pesquisar!
[Responder]
OI Nêssa!
Eu não solicitei esse livro e me arrependo MUITO pq ele parece ser muito bom. Sem contar essa capa com meu Zac Efron <3
Oxente, não tem capítulos? Que estranho. Eu sinto a leitura meio esquisita quando o livro não é dividido por capítulos. rs
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br
[Responder]