Pandemônio 16


Olá queridos,
Quem está lendo a série Delírio? Já temos a resenha do primeiro livro aqui no blog.

PandemonioAutor:  Lauren Oliver

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580573138

Ano: 2013

Páginas: 304

Tradutor: Regiane Winarski

Contra – Capa: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Resenha:

Neste segundo livro a história começa assim que o primeiro termina, onde Lena fugiu para a Selva e seu amado Alex não conseguiu e ficou na cidade.

O livro é dividido em duas partes que vão sendo intercaladas no livro, quando Lena está na Selva e quando ela resolve ajudar a salvar o mundo e está infiltrada em uma associação de NY conhecida como ASD (América Sem Deliria).

“Em um mundo sem nenhum amor, é isto que as pessoas são umas para as outras: valores, benefícios e encargos, nada além de números e dados. Nós pesamos, quantificamos, medimos, e a alma é esmagada até virar pó.”

Durante a parte da Selva conhecemos todas as dificuldades do povo e de adaptação de Lena, assim como busca de comida, abrigo e etc. No outra parte do livro Lena está na cidade junto com os novos amigos da Selva tentando se aproximar de Julian (filho de Thomas) um dos líderes contra a Deliria, o problema é que alguma coisa sai errada e Julian acaba sendo sequestrado e Lena acaba indo junto, agora ela precisa se livrar dos sequestradores, ajudar Julian e acabar com a guerra.

Este livro sem dúvidas está muito melhor que o primeiro da série. Cheio de ação e aventura, emoções novas e um história eletrizante, porém confesso que ficar mudando a história para presente e passado as vezes cansa um pouco.

Lene está mais determinada, forte e sagaz o que torna a história melhor. Agora ela precisa vingar Alex e precisa derrotar o governo para isto e o final do livro é emocionante, te faz querer ler logo o próximo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

16 thoughts on “Pandemônio