Paixão, drogas e rock’n’roll 5


Olá queridos,

Hoje vou falar de mais um nacional que o pessoal tem falado muito por ai. Quem ai já conhece o livro ‘Paixão, drogas e rock’n’roll’? Vamos conhece-lo:

Autor:  Daniela Niziotek

Edição:  1

Editora: Maquinária

ISBN: 9788562063213

Ano: 2010

Páginas: 192

Contra – Capa: Brian  Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens.  De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Resumo: O livro traz a história de Brian e Vicky. Brian é um americano, vocalista de uma grande e famosa banda de Hard Rock (Fears) dos anos 90. Vicky é uma jovem brasileira que cursa Filosofia em São Paulo. Essas duas pessoas nada comuns acabam vivendo uma grande história de amor.

Brian vive em turnês pelo mundo, esta no auge da sua carreira, tem tudo que quer. Vive na mídia e gosta de vida que leva. Muitas festas, álcool, dinheiro e mulheres, porém as coisas não vão muito bem para ele, sua vida esta um lixo, recentemente descobriu que sua esposa o estava traindo com seu companheiro de banda e com isso Brian começou a beber e se drogar ainda mais.

Em uma de suas turnês com a banda Fears ele conhece Vicky e se que pode ter um novo começo em sua vida, ele volta a compor, começa a beber menos e se vê completamente apaixonado.

Para Vicky a coisa é um pouco diferente, ela vai ao show que o irmão da sua amiga, Ricardo, consegue os ingressos porque esta trabalhando com um dos caras da banda, e se apaixona pelo vocalista, o que deve ser um sonho, e o sonho se torna realidade quando percebe que ela também gosta dela. O problema agora é conciliar sua vida acadêmica, sua família, amigos e as turnês malucas de Brian.

Infelizmente não tudo é um conto de fadas e a vida dos dois que estava perfeita e romântica teve um grande balde de água fria. Como eles vão lidar com os obstáculos? O amor é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa?

Um livro com uma história bem diferente, leitura rápida, porém tenho que dizer que não me agradou, não vi muito rock na história (pensei que teria bastante já que esta no titulo do livro) achei que a autora foi bem realista com as características dos personagem, mas achei Vikcy muito mala, aceitou muita coisa quieta, o amor pode até resistir a tudo, mas seu orgulho e consciência não.

Não gostei das decisões e atitudes dos personagens, então não aprovei o livro, mas não é por isso que a leitura é ruim, a leitura é
recomendada, só não gostei do rumo da história e personagens.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Paixão, drogas e rock’n’roll