Outubro 6


Olá queridos,

Quem gosta de um romance nacional?

OUTUBROAutor: Kamile Girão

Editora: Independente

ISBN: 0

Ano: 2014

Páginas: 236

Contra – Capa: Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem. Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Felipe, mais conhecido como Shau, um enfermeiro que adora o que faz. O livro começa com Felipe entrando no quarto 706 e reconhece Kareo Margan, uma professora de piano com quem ele teve um relacionamento mal resolvido no passado.

Agora ele esta entre a cruz e a espada, com seu desejo de se reaproximar do seu grande amor e não se envolver para não magoá-la. Logo nos vemos mergulhados em memórias que se intensificam a cada novo plantão no hospital que ele visita Kaero.

Vamos conhecendo a história dos dois no presente no passado. Shau era encantado pela beleza a talento da moça, ela é espontânea, ambiciona e divertida, mas ela esta de viagem marcada para Londres e não pretende voltar, mas Shau esta disposto a mudar tudo isso.

A autora é a mesma de Yume que estou para ler há tempos e nunca inicio rs. O livro tem uma história linda, mas dramática, e confesso que não é meu forte. O livro é um pouco previsivel como quase todos os romances. Quem gosta de ir e voltar no tempo com lembrança vai amar o livro, pois vivemos uma boa parte da história nos flashbacks.

O que não gostei é que em determinados momentos em diálogos vemos coisas muito formais e fica meio forçado, afinal ninguem fala “apresentar-se-ia”, mas nada que atrapalhe a leitura.

Um livro recomendado para quem gosta de romance e drama.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Outubro