Os Arquivos de Sherlock Holmes 4


Olá queridos,

Hoje vim falar do livro “Os arquivos de Sherlock Homes” da minha querida editora parceira MartinClaret.

Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Edição: 1

Editora: MartinClaret

ISBN:9788572328265

Ano: 2010

Páginas: 281

Contra – Capa: “Era uma satisfação para o dr. Watson encontrar-se uma vez mais na sala em desordem do primeiro andar de Baker Street, ponto de partida de tantas aventuras memoráveis.” No entanto, ele não esperava encontrar o seu amigo Sherlock Holmes correndo perigo. O incrível detetive inglês estava prestes a concluir o caso da Pedra Mazarino e estava sendo ameaçado de morte. O toque da campainha parecia anunciar a Watson um destino trágico para aquela noite. Essa é uma das mais fabulosas histórias narradas por Watson sobre as aventuras do detetive inglês mais arguto do mundo, e este é o último livro escrito por Conan Doyle sobre Sherlock Holmes. O volume reúne 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os Três Frontões, O soldado pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e O velho solar de Shoscombe.

Resumo: Para quem gosta de  Sherlock Holmes esse livro é perfeito, pois ele não conta uma história, ele conta várias.

O livro é formado por vários contos do nosso querido detetive onde toda a sua inteligencia e lógica são colocados a prova. Tem muito mistério e suspense em todos os contos. É muito dificil escolhe um conto para cita-lo aqui.

São muitos conto, uns chegam até a ser irônicos, e devo confessar que alguns você até participa do mistério e acaba descobrindo tudo antes do Watson, mas isso não faz perder a graça do livro.

Recomendo o livro para todos os adoradores de mistério e suspense, e principalmente para os fãs do detetive.

P.S. Vai ter promoção do livro logo aqui no blog.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Os Arquivos de Sherlock Holmes