Os filhos do tempo 7


Olá queridos leitores,
Hoje vim com mais um livrinho nacional, sobre a evolução do ser humano, uma ficção cientifica. Quem gosta?

Autor:  Chaiene Barboza

Edição: 1

Editora:  Modo Editora

ISBN: 9788565588027

Ano: 2012

Páginas: 136

Contra – Capa: Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.

Resumo: O livro conta a história de Nicolas, um jovem estudante que ama física e astronomia. O livro conheça em um dia qualquer quando Nicolas está andando de bicicleta e acaba conhecendo Zara, uma ruiva muito bonita e inteligente, logo Nicolas se vê apaixonado por ela e conhecendo esses segredos.

Zara não é humana, ou melhor dizendo não é do planeta Terra. Isso mesmo, Zara é uma alien que vem a Terra buscar ajuda, mais precisamente ajuda de Nicolas. Zara mora em um planeta conhecido como Vida. Vida é um planeta que os humanos (nós) passamos a ocupar depois de destruirmos o nosso plante a e conseguirmos evoluir o suficiente para sair da Terra e habitar outros lugares.

Nicolas é o único que pode ajudar o planeta Vida, pois possui um linfócito X, uma espécie de “imunidade” melhor que a dos seres humanos comuns, que irá salvar a princesa de uma doença.

Será que Nicolas será realmente capaz de salvar a princesa e seu planeta? Como ele poderá começar a viajar no tempo com Zara e ir para o planeta Vida? E como se isso já não fosse o suficiente Nicolas e Zara ainda tem que lidar com os traidores do planeta Vida que querem a princesa morta, e para isso estão buscando Nicolas para mata-lo.

O livro é bem futurista e traz uma ‘suposição’ para a evolução humana e nossa degradação ao planeta.

Quem gosta de ficção cientifica e uma boa dose que imaginação vai gostar bastante deste livro, eu particularmente não me encantei com ele, em menos de duas páginas Zara e Nicolas se conhecem e se apaixonam, o livro tem muitos diálogos (que eu gosto), mas achei um pouco forçado, parece que o autor se preocupou mais em explicar sua teoria de evolução do que criar um enredo e cenário.

Alguém ai já leu? O que achou?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Os filhos do tempo