Orgulho e Preconceito 7


Olá queridos,
Quem aí gosta dos clássicos?

orgulho_e_preconceitoAutor: Jane Austen

Editora: Landmark

ISBN: 9788580700190

Ano: 2013

Páginas: 400

Tradutor: Marcella Furtado

Contra – Capa: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a jovem Elizabeth Bennet do século XVIII. Sua família é de classe média, porém não possuem tantas posses e dotes. Ela tem outras 5 irmãs, mas ela é a mais inteligente e despretensiosa dentre elas. Elizabeth não se preocupa em agradar, em regras de etiqueta e não está interessada em arrumar um marido como suas irmãs, ela apenas quer um verdadeiro amor não importando se ele é rico ou pobre.

Enquanto vamos conhecendo Elizabeth passamos também a conhecer Mr. Darcy, um homem rico e orgulhoso, de poucas palavras, desprezível e cheio da razão, pelo menos a princípio. Ela é uma pessoa bem reservada e acaba nos passando uma imagem incorreta dele, pelo menos até que o conhecemos melhor.

Sua mãe, Sra. Eliza tem o sonho e objetivo de casar todas as filhas com homens ricos e mesmo não tendo condições de dar bailes arruma algumas amigas e consegue entrar nas festas e caçar maridos.

Temos algumas histórias paralelas no livro como a vida de algumas das irmãs, mas o foco realmente é Elizabeth e Mr. Darcy, onde vão se conhecendo e se encantando bem aos poucos, o que nos proporciona uma leitura mais longa e uma história mais sólida.

O livro é maravilhoso e o filme não fica para trás se você gosta de um bom romance. É o primeiro livro que leio da autora e pretendo ler outros, afinal, são clássicos rs.

Em alguns momentos o livro pode ser cansativo, principalmente para quem já conhece a história – como eu que assisti ao filme primeiro -, mas ele não perde o encanto.

Recomendo a todos que gostam de romance de época.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Orgulho e Preconceito