Olá queridos,
Quem gostou da série Lux? Já fizemos a primeira resenha no blog do livro Obistinada, vamos conhecer agora o segundo livro:
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859899
Ano: 2016
Páginas: 416
Tradutor: Camila Pohlmann
Contra – Capa: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Resenha:
Este livro começa instantes depois do primeiro ter terminado. Katy acabou de ser salva por Daemon e algo nela mudou. Seu rastro de energia alienígena esta enorme e isso a coloca ainda mais em perigo.
Katy tenta manter a vida como se nada tivesse acontecido. Não conta nada para a sua mãe, ou amigas. Apenas frequenta a escola, conversa com as amigas e mantem o blog. Sua relação com Daemon ainda esta bem confusa.
“Um amor desses deveria ter sido capaz de derrotar a doença. Um amor desses deveria poder vencer qualquer obstáculo.”
As coisas com os outros Lux não esta fácil depois do que houve com Baruck e Katy começa a ficar doente e com febres altíssimas sem explicação. As fofocas sobre ela vem crescendo na escola o que a incomoda bastante, principalmente por Simon Cutters vir espalhando que dormiu com ela.
“Daemon soltou uma sonora gargalhada.- Continue repetindo isso, gatinha.- Continue dando ouvidos a esse seu ego bombado.”
Daemon não é tão babaca como antes, alias, ele vem demonstrando um interesse estranho por ela nos últimos dias. O que a deixa ainda mais confusa. E claro que depois disso tudo o DOD esta atrás deles e Katy esta tentando mantê-los afastados.
Neste livro Katy continua engraçada e divertida na maioria das páginas. Me irritou um pouco a relação de amor e odeio dela e Daemon. Fica bem obvio que se gostam, mas não ficam juntos por vários motivos. Daemon tem o ponto alto das risadas do livro, sem sarcástico e alfinetando.
“- Aposto que até o primeiro dia do ano que vem você irá admitir que é loucamente, profundamente e irrevogavelmente…- Uau. Não quer acrescentar mais outro advérbio? – Meu rosto estava queimando.- Que tal irresistivelmente? Revirei os olhos e murmurei:- Estou surpresa por você saber o que é um advérbio.”
O livro está maravilhoso. Com aventura, mistério e muito romance fofo e divertido. Você consegue se prender no livro desde a primeira pagina e claro, assim que termina não vê a hora de ler o próximo. Para quem gosta de romance e mistérios e gostou do livro anterior vai gostar ainda mais deste.
Achei a capa linda, porém não é meu estilo literário e dificilmente leria…mas sua resenha está ótima como sempre Van!
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
OMG!!!! Para tudo!!! Você já leu??? Eu estou surtando, quase passando esse livro na frente dos outros. Eu amei o primeiro livro, gente, a narrativa dessa autora é viciante, não tem como largar. Ele não tem jeito, continua provocando, mas não é disso exatamente que gostamos? Adorei sua resenha, não vejo a hora de ler!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Ai, e eu aqui na esperança de a relação de gato e rato deles acabar! Hahaha
Que babaca o Simon, não acredito que ele espalha essa mentira!
Com certeza quero ler!!
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
[Responder]
Oi Vanessa,
Estou doida para ler os dois. Consegui pegar o primeiro gratuito na Amazon, em inglês, dia desses.
Gostei de saber que o segundo se mantem. 😀
tenha um ótimo final de semana.
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Só ouço excelentes comentários a respeito desta trilogia. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oie Vanessa =)
Que bom que a história manteve o ritmo e pela sua resenha pelo visto até foi melhor que o primeiro livro. Como comentei da sua resenha passada ainda não li, embora esteja bem curiosa.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
[Responder]
Oi
esse parece ser uma leitura gostosa e estou ficando curiosa com a leitura dessa serie, parece ser um livro leve e que bom que curtiu.
momentocrivelli.blogspot.com.br
[Responder]
Olá, Vanessa.
Como quero ler o primeiro livro, também vou querer ler esse hehe. mas vou aguardar lançar todos. Eu não me conformo com isso dos casais ficarem arrumando motivo para não ficarem juntos quando está obvio que não vivem um sem o outro.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Van, nossa vc já leu? O meu ta lá em casa e ainda não li, uma vergonha né.. Amei ler sua resenha e saber que curtiu assim como o primeiro!!
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]
Oi, Van!
Eu não li o primeiro e nem sei se vou ler. Então, não sou capaz de opinar hahahha
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
[Responder]