Ônix 10


Olá queridos,

Quem gostou da série Lux? Já fizemos a primeira resenha no blog do livro Obistinada, vamos conhecer agora o segundo livro:

OnixAutor: Jennifer L. Armentrout

Editora: Valentina

ISBN: 9788565859899

Ano: 2016

Páginas: 416

Skoob

Tradutor: Camila Pohlmann

Contra – Capa: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Resenha:

Este livro começa instantes depois do primeiro ter terminado. Katy acabou de ser salva por Daemon e algo nela mudou. Seu rastro de energia alienígena esta enorme e isso a coloca ainda mais em perigo.

Katy tenta manter a vida como se nada tivesse acontecido. Não conta nada para a sua mãe, ou amigas. Apenas frequenta a escola, conversa com as amigas e mantem o blog. Sua relação com Daemon ainda esta bem confusa.

“Um amor desses deveria ter sido capaz de derrotar a doença. Um amor desses deveria poder vencer qualquer obstáculo.”

As coisas com os outros Lux não esta fácil depois do que houve com Baruck e Katy começa a ficar doente e com febres altíssimas sem explicação. As fofocas sobre ela vem crescendo na escola o que a incomoda bastante, principalmente por Simon Cutters vir espalhando que dormiu com ela.

“Daemon soltou uma sonora gargalhada.- Continue repetindo isso, gatinha.- Continue dando ouvidos a esse seu ego bombado.”

Daemon não é tão babaca como antes, alias, ele vem demonstrando um interesse estranho por ela nos últimos dias. O que a deixa ainda mais confusa. E claro que depois disso tudo o DOD esta atrás deles e Katy esta tentando mantê-los afastados.

Neste livro Katy continua engraçada e divertida na maioria das páginas. Me irritou um pouco a relação de amor e odeio dela e Daemon. Fica bem obvio que se gostam, mas não ficam juntos por vários motivos. Daemon tem o ponto alto das risadas do livro, sem sarcástico e alfinetando.

“- Aposto que até o primeiro dia do ano que vem você irá admitir que é loucamente, profundamente e irrevogavelmente…- Uau. Não quer acrescentar mais outro advérbio? – Meu rosto estava queimando.- Que tal irresistivelmente? Revirei os olhos e murmurei:- Estou surpresa por você saber o que é um advérbio.”

O livro está maravilhoso. Com aventura, mistério e muito romance fofo e divertido. Você consegue se prender no livro desde a primeira pagina e claro, assim que termina não vê a hora de ler o próximo. Para quem gosta de romance e mistérios e gostou do livro anterior vai gostar ainda mais deste.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Ônix