Odeio o personagem principal 15


Olá queridos,

Hoje vim com m vídeo inspirado em meus amigos blogueiros e vivem reclamando o personagem principal dos livros e vim aqui explicar um pouco porque esse fenômeno de ‘Eu odeio o personagem principal’ acontece.

E vocês concordam?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Odeio o personagem principal

  • Mah Barbosa

    Primeiramente: amei a música no começo, adoro Carpenters! kkkkk

    É, realmente, é bem relativo nossos gostos a cada leitura, pois é sempre constante, nunca gostamos ou só do(a) mocinho(a) ou só do(a) vilão(ã). Fora aqueles personagens secundários que são sempre um destaque à parte.
    Concordo contigo, Vanessa. Não precisamos extrapolar na crítica contra os que não gostamos, pois imagina se não fosse de tal jeito, talvez a história não seria tão boa. Por exemplo, essa semana li um livro em que não gostei muito da personagem, mas, na história a personagem principal está irritada com a separação dos pais e ainda mais com o casamento do pai com uma nova mulher, então, durante toda a leitura, essa personagem é ranzinza, irritada, não vê que as pessoas a sua volta também tem muitos problemas… mas eu percebia que se fosse eu, provavelmente estaria assim e se ela estivesse de outra forma durante a história, o livro não seria tão bom.
    Amei o vídeo! O tema foi bem interessante!

    [Responder]

  • Mirelle

    Oi Vanessa, na maioria das vezes que acaba criando empatia com os protagonistas e personagens secundários.. mas é claro, existem aqueles que eu não engulo, nem forçando, como por exemplo a Abby de Belo Desastre. Acho que ela foi a protagonista que mais odiei até hoje.. kkk Acabei de ver no Blog da Cila a promoção dos seus 1000 seguidores. Gostaria de te dar os parabéns por essa conquista e te desejar ainda mais sucesso, hoje e sempre. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    [Responder]

  • Leticia

    Oi…
    Verdade mesmo todo mundo um dia ja odiou o personagem principal de um livro..
    Eu por exemplo odiava os casal principal do Morro dos ventos uivantes. Nossa que casal chato meu e ignorantes…hehe
    Mas é super normal né…rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com

    [Responder]

  • Jacqueline

    Oie Vanessa
    geralmente eu me simpatizo bastante com protagonistas. Mas claro que tem algumas que me tiram do sério, como a Kelsey. Ô menina chata…blagh. Não deu para aturar a chatice dela nos 3 ultimos livros da saga do tigre. Foi fogo.
    Mas tive boas surpresas com protagonistas: Nina de Não Pare! Celaena de Trono de Vidro. É o que você falou, às vezes a gente não bate com a forma do personagem de pensar, e acaba o odiando rs
    bjos
    http://www.mybooklit.com

    [Responder]

  • Fernanda Moraes

    Acho que nunca aconteceu de eu dizer: “odeio o personagem principal!”, mas com certeza tem alguns que realmente eu não fui totalmente fã. Por exemplo, a Evie de Aconteceu em Paris, eu me diverti e ri demais com ela, mas no fundo ela era tão fútil… eu esperava o amadurecimento dela o tempo todo durante a história, mas só aconteceu isso no fim do livro e não foi nem grande coisa.
    Uma que eu eu fiquei super enjoada foi a Luce da saga Fallen… tanto que eu dei longos intervalos entre os livros, porque ela era bem “mi mi mi” kkk

    É realmente mais fácil de se identificar e gostar do personagem principal quando o livro é em primeira pessoa, a gente consegue se conectar mais… meio que sente o que ele sente, então é mais fácil de se apegar. Na maioria dos livros que não são assim, eu não costumo criar um apego tão grande pelo protagonista, ai acontece de eu gostar mais dos secundários! rs

    Adorei o vídeo =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com/

    [Responder]

  • Kamilla Evely

    Ai Van, tão verdade tudo que você falou! ahuah Veio uma personagem na minha mente assim que você pediu pra comentar um personagem que odiamos! Pra você ter ideia, nem lembro o nome do ser. haha Sei que é a protagonista de Bubble Gum! Deve ter sido por isso que eu não goste dela, não tinha nada haver comigo e era pra mim, um tanto quanto fútil. Mas tem gente que adorou!

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    Realmente é mto relativo neh Ka?
    Se você se identifica com o personagem é mto mais fácil curtir o livro

    [Responder]