Olá queridos,
Hoje vim com m vídeo inspirado em meus amigos blogueiros e vivem reclamando o personagem principal dos livros e vim aqui explicar um pouco porque esse fenômeno de ‘Eu odeio o personagem principal’ acontece.
E vocês concordam?
Olá queridos,
Hoje vim com m vídeo inspirado em meus amigos blogueiros e vivem reclamando o personagem principal dos livros e vim aqui explicar um pouco porque esse fenômeno de ‘Eu odeio o personagem principal’ acontece.
E vocês concordam?
Primeiramente: amei a música no começo, adoro Carpenters! kkkkk
É, realmente, é bem relativo nossos gostos a cada leitura, pois é sempre constante, nunca gostamos ou só do(a) mocinho(a) ou só do(a) vilão(ã). Fora aqueles personagens secundários que são sempre um destaque à parte.
Concordo contigo, Vanessa. Não precisamos extrapolar na crítica contra os que não gostamos, pois imagina se não fosse de tal jeito, talvez a história não seria tão boa. Por exemplo, essa semana li um livro em que não gostei muito da personagem, mas, na história a personagem principal está irritada com a separação dos pais e ainda mais com o casamento do pai com uma nova mulher, então, durante toda a leitura, essa personagem é ranzinza, irritada, não vê que as pessoas a sua volta também tem muitos problemas… mas eu percebia que se fosse eu, provavelmente estaria assim e se ela estivesse de outra forma durante a história, o livro não seria tão bom.
Amei o vídeo! O tema foi bem interessante!
[Responder]
Oi Vanessa… Concordo com tudo que você falou 😀
Um personagem que nem posso ouvir falar é o Daniel de Fallen –‘ Ele é muiiiito chato hahaha
Beijo
[Responder]
Eu normalmente gosto dos personagens principais. rs menos quando a mocinha é cabeça dura e faz idiotice, daí não haha
beijos
[Responder]
Oi Vanessa, na maioria das vezes que acaba criando empatia com os protagonistas e personagens secundários.. mas é claro, existem aqueles que eu não engulo, nem forçando, como por exemplo a Abby de Belo Desastre. Acho que ela foi a protagonista que mais odiei até hoje.. kkk Acabei de ver no Blog da Cila a promoção dos seus 1000 seguidores. Gostaria de te dar os parabéns por essa conquista e te desejar ainda mais sucesso, hoje e sempre. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
[Responder]
Isso acontece comigo na série Fallen
Aqueles protagonistas não me agradam
Mas as vezes acontece de você gostar do personagem principal, mas na continuação dos livros da série ele vai perdendo as características dele e parece outra pessoa
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Oi…
Verdade mesmo todo mundo um dia ja odiou o personagem principal de um livro..
Eu por exemplo odiava os casal principal do Morro dos ventos uivantes. Nossa que casal chato meu e ignorantes…hehe
Mas é super normal né…rs
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com
[Responder]
Eu gosto mais de livros em terceira pessoa, pois quando não gosto do protagonista, este tipo de narrativa alivia, já que foca tudo. Fiquei pensando aqui que na maior parte do tempo são as protagonistas indecisas que me tiram do sério, a de Easy foi uma.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
[Responder]
Oie Vanessa
geralmente eu me simpatizo bastante com protagonistas. Mas claro que tem algumas que me tiram do sério, como a Kelsey. Ô menina chata…blagh. Não deu para aturar a chatice dela nos 3 ultimos livros da saga do tigre. Foi fogo.
Mas tive boas surpresas com protagonistas: Nina de Não Pare! Celaena de Trono de Vidro. É o que você falou, às vezes a gente não bate com a forma do personagem de pensar, e acaba o odiando rs
bjos
http://www.mybooklit.com
[Responder]
Acho que ainda não odiei tanto nenhum, mas tem uns lezinhos que só fazem besteira… kkkk
Beijo :*
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br
[Responder]
Acho que nunca aconteceu de eu dizer: “odeio o personagem principal!”, mas com certeza tem alguns que realmente eu não fui totalmente fã. Por exemplo, a Evie de Aconteceu em Paris, eu me diverti e ri demais com ela, mas no fundo ela era tão fútil… eu esperava o amadurecimento dela o tempo todo durante a história, mas só aconteceu isso no fim do livro e não foi nem grande coisa.
Uma que eu eu fiquei super enjoada foi a Luce da saga Fallen… tanto que eu dei longos intervalos entre os livros, porque ela era bem “mi mi mi” kkk
É realmente mais fácil de se identificar e gostar do personagem principal quando o livro é em primeira pessoa, a gente consegue se conectar mais… meio que sente o que ele sente, então é mais fácil de se apegar. Na maioria dos livros que não são assim, eu não costumo criar um apego tão grande pelo protagonista, ai acontece de eu gostar mais dos secundários! rs
Adorei o vídeo =)
Beijos.
http://viciosemtres.blogspot.com/
[Responder]
Ai Van, tão verdade tudo que você falou! ahuah Veio uma personagem na minha mente assim que você pediu pra comentar um personagem que odiamos! Pra você ter ideia, nem lembro o nome do ser. haha Sei que é a protagonista de Bubble Gum! Deve ter sido por isso que eu não goste dela, não tinha nada haver comigo e era pra mim, um tanto quanto fútil. Mas tem gente que adorou!
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
novembro 22nd, 2013 at 15:18
Realmente é mto relativo neh Ka?
Se você se identifica com o personagem é mto mais fácil curtir o livro
[Responder]
Oi Vanessa, eu nunca reparei se tenho muito esse sentimento, acho que foram poucos que não gostei e claro prefiro livros com narrativa em terceira..
Adorei seu vídeo!!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Van! Realmente já fiquei com raiva de personagem principal! kkkkkkkkkkk…menina que estante perfeita hein, cheia de livrinhos! <3 Um dia eu chego lá! ^^
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
novembro 22nd, 2013 at 15:17
hahaha
essa não é nem metade de estante Ca, fora o que esta na escrivaninha e guarda roupas rsrsrs
[Responder]