O Trono das Sombras 7


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a trilogia do Reino? Já tivemos as duas primeiras resenhas aqui no blog: O falso príncipe e O rei Fugitivo e agora o último livro da série:

Autor: Jennifer A. Nielsen

Editora: Verus

ISBN: 9788576862857

Ano: 2014

Páginas: 266

Tradutor: Fal Azevedo

Skoob

Contra – Capa:  Uma guerra. Várias batalhas mortais. Pode um rei salvar seu reino, quando sua própria sobrevivência é improvável? A guerra chegou a Carthya. Ela bate em cada porta e janela. E quando Jaron descobre que o Rei Vargan de Avenia rapta Imogen em um plano para colocar Carthya de joelhos, Jaron sabe que deve embarcar em uma ousada missão de resgate. Mas tudo que poderia sair mal acontece. Seus amigos são afastados e estão por toda Carthya e reinos vizinhos. Em um último esforço para evitar o que aparenta ser a perda devastadora de um reino, Jaron empreende sua última jornada para salvar tudo e a todos que ama. Mas mesmo com sua sagacidade rápida como um raio, Jaron não pode evitar o terrível perigo que mira ele e seu país. Ao longo do caminho, ele vai perder o que mais importa? E no final, quem se sentará no trono de Carthya?

Resenha:

Neste último livro da série vamos ter o desenrolar das coisas e do reino que agora esta em guerra. Carthya agora esta cercada de inimigos e Jaron tem apenas seus amigos e um exercito minusculo para ajudar. Como sempre o livro tem bastante reviravoltas e muita inteligência de Jaron para superar tudo.

Vamos ver o amadurecimento de Jaron nitidamente neste volume, o que me animou bastante. Roden e Tobias também vemos muita mudança e amadurecimento durante a guerra.

“É a sua tempestade, e o futuro de todos nós dependem agora de você. Então quem você é? Sage, o órfão que se preocupa apenas consigo mesmo? Ou o príncipe rebelde e indisciplinado que seu pai mandou embora? A vida testou sua capacidade de resiliência, seu vigor e sua força de vontade, e você passou no teste de maneira que ninguém jamais imaginou ser possível. ”

Como era de se esperar em um livro com uma guerra, teremos várias batalhas, planos de guerra e planos malucos. Mesmo a narrativa sendo com Jaron temos surpresas sobre ele o tempo todo, mas como a maioria dos livros, ainda temos aquelas partes obvias e que já esperávamos por causa dos demais livros.

“(…) aprendi o grande segredo para vencer uma batalha: faça o outro lado acreditar que você é mais louco do que ele.”

Gostei bastante do livro, principalmente por ver o amadurecimento dos personagens, mas ainda acho que ele poderia ser melhor.

“- Ninguém lhe dá respeito nesta vida. Você deve merecê-lo, ganhá-lo e então mantê-lo como sagrado, porque, não importa quanto tenha sido duro alcançá-lo, o respeito poder ser perdido em um instante(…)”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “O Trono das Sombras