Olá queridos,
Quem gosta de distopias? Vamos conhecer o primeiro livro da Trilogia O teste
Editora: Única
ISBN: 9788567028231
Ano: 2014
Páginas: 320
Contra – Capa: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Malencia, mais conhecia como Cia, uma jovem que vive um uma sociedade pós guerra, seu país é dividido em 18 colônias e ela é da colônia Cinco Lagos. Todos os anos, os melhores formandos são enviados para participar de um teste para eleger os melhores para irem para a faculdade, somente os escolhidos vão para a faculdade, os demais tem empregos escolhidos pelo estado.
Cia sempre quis ir ao teste e ser uma escolhida, e seu grande sonho se realizar, ela estava eufórica para o teste até que seu pai lhe confessa que desde o Teste ele tem pesadelos e que as coisas não são como parecem no teste e que ela vá preparada para não confiar em ninguém.
Logo percebemos que o teste é muito mais do que provas de conhecimento. Uma das provas é para classificar algumas plantas em venenosas e não venenosas, para ter certeza que você passou no teste você deve comer todas as plantas classificadas como não venosas.
“Eles podiam tê-la salvado. Em vez disso, eles a deixaram morrer.”
Após ser escolhido para o teste você não pode optar por não participar ou não cumprir alguma etapa do teste.
Cia é uma personagem forte, inteligente e muito corajosa. O livro não tem enrolação, vai direto ao ponto e não demoramos a perceber a verdade por trás da sociedade perfeita.
O livro segue bem o estilo de distopia, tem romance, aventura, mistério e uma sociedade que parece perfeita, mas que é um caos. Acredito que quem goste do gênero e/ou curtiu Jogos Vorazes vai curtir bastante esta distopia.
P.S. Só eu fiquei lendo Melancia metade do livro? rs
Oi
Na primeira vez que li o nome dela no poste também li melancia.
Esse livro parece ser uma distopia interessante e acho a capa bonita.
momentocrivelli.blogspot.com.br
[Responder]
Oieeee
Eu tenho um certo amor por distopias, então desde que vi esse livro estou para ler.
A capa me lembra um pouco Divergentes kk
Beijinhos Screepeer
[Responder]
Oi Vanessa!
Essa trilogia é muito boa!! Merece ser indicada \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
[Responder]
Oi vanessa,
Adoro distopias e estou com esse livro aqui em casa para ler. Interessante esse negócio das plantas que medo disso…rsrs…Enfim, quero te convidar a dar uma passadinha lá no blog hoje também e ver o último post sobre a Bienal.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/10/bienal-do-rio-2015-parte-iii.html
[Responder]
Oi Vanessa,
Já li essa trilogia, o primeiro livro é mt legal mesmo!
Bjs!
Fadas Literárias
[Responder]
Oi …
Apesar de não ter muito costume com distopias eu até gostei do livro . A premissa me cativou !!!
Já botei nos desejados 🙂
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
Adorei ter conhecido essa trilogia ano passado.
Na verdade, inda preciso ler o terceiro.
Também fiquei lendo Melancia hahahhaha
tenha um ótimo final de semana
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Oiiii
Todo mundo fala muito bem desse livro, tenho muita curiosidade mas sempre deixo pra depois. Adorei sua resenha, espero conseguir ler ainda esse ano.
Beijos!
[Responder]
Hahahahah também leio melancia. Acredita que não consegui ler esse livro nem até a metade? 🙁 travei e a leitura não avançava de jeito nenhum. Vou tentar dar uma segunda chance agora depois da sua resenha!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de “Apenas um dia”, vem conferir!
[Responder]
Olá, Vanessa.
Eu quero muito ler essa trilogia, uma hora eu compro ela porque está sempre em promoção no Submarino hehe. A sua é a primeira resenha que leio do livro e me interessei muito em saber para que serve esse tal teste.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi, Vanessa, tudo bom?
Sempre que eu leio uma resenha desse livro eu confundo o nome da personagem com melancia!!! hahahahaha – TODA VEZ!
Eu tenho muito interesse em conhecer essa trilogia, sabia? Mas, ao mesmo tempo, tenho um certo receio com as comparações que já vi por aí.
Eu tenho um certo problema com distopias, acho todas iguais. O gênero pede que o “esqueleto” das obras sejam parecidos, mal ultimamente eu vejo referencias e mais referencias…me cansa! rsss
Mas vou dar uma chance pra ela em breve.
Beijo
– Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
[Responder]
Oi Vanessa!!
Eu li este livro, me surpreendi muito com o enredo e claro que rolou uma leve comparação com Jogos Vorazes e Divergente hehe
Mas eu adorei e estou doida para ler a continuação!!
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem
Eu nunca li Jogos Vorazes, só vi os filmes, então não posso comparar. Mas essa trilogia é muito forte, o texto da autora é super inteligente, as provas despertam o pior da natureza humana, eu simplesmente favoritei!!!! Recomendo para todo mundo.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]