O teste 13


Olá queridos,

Quem gosta de distopias? Vamos conhecer o primeiro livro da Trilogia O teste

Sem título-2Autor: Joelle Charbonneau

Editora: Única

ISBN: 9788567028231

Ano: 2014

Páginas: 320

Contra – Capa: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.

Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Malencia, mais conhecia como Cia, uma jovem que vive um uma sociedade pós guerra, seu país é dividido em 18 colônias e ela é da colônia Cinco Lagos. Todos os anos, os melhores formandos são enviados para participar de um teste para eleger os melhores para irem para a faculdade, somente os escolhidos vão para a faculdade, os demais tem empregos escolhidos pelo estado.

Cia sempre quis ir ao teste e ser uma escolhida, e seu grande sonho se realizar, ela estava eufórica para o teste até que seu pai lhe confessa que desde o Teste ele tem pesadelos e que as coisas não são como parecem no teste e que ela vá preparada para não confiar em ninguém.

Logo percebemos que o teste é muito mais do que provas de conhecimento. Uma das provas é para classificar algumas plantas em venenosas e não venenosas, para ter certeza que você passou no teste você deve comer todas as plantas classificadas como não venosas.

“Eles podiam tê-la salvado. Em vez disso, eles a deixaram morrer.”

Após ser escolhido para o teste você não pode optar por não participar ou não cumprir alguma etapa do teste.

Cia é uma personagem forte, inteligente e muito corajosa. O livro não tem enrolação, vai direto ao ponto e não demoramos a perceber a verdade por trás da sociedade perfeita.

O livro segue bem o estilo de distopia, tem romance, aventura, mistério e uma sociedade que parece perfeita, mas que é um caos. Acredito que quem goste do gênero e/ou curtiu Jogos Vorazes vai curtir bastante esta distopia.

P.S. Só eu fiquei lendo Melancia metade do livro? rs


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “O teste