O sonho de Eva 3


Olá queridos,
Quem aí gosta de um suspense?

O_Sonho_de_EvaAutor: Chico Anes

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630069

Ano: 2012

Páginas: 304

Contra – Capa: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a doutora Eva Abelar, uma mulher que está passando por uma grande crise em sua vida. Eva está viajando a trabalho quando descobre que sua irmã saltou de um prédio em São Paulo e além disso seu filho Joaquim, um menino autista, que estava com Anna – a irmã suicida – desaparece sem deixar rastros.

 “Temos o pesar em lhe informar que sua irmã, senhorita Anna Abelar, lamentavelmente, faleceu na noite passada. ”

Inconformada com a morte da irmã e ainda sem ter notícias do filho Eva vai tentar achar respostas a Yume, empresa que sua irmã trabalhava no projeto Dream Game. Eva começa a desconfiar que a empresa tem algum envolvimento com a morte de Ana e sumiço de Joaquim, principalmente quando a empresa lhe procura para dar continuidade ao projeto de sua irmã, onde farão jogos de vídeo games para serem jogados durante os sonhos.

”-Desde quando sonhos são armas?”

Eva sabe que seu filho seria um ponto chave para a pesquisa de Yume, pois ele é um sonhador consciente, ou seja, a pessoa certa para realizar os testes. E o que poderá Yume fazer com alguma coisa que controla os sonhos das outras pessoas?

Sonhos podem ser conscientes? Podem utilizar nosso cérebro enquanto sonhamos? Podemos virar gênios com isso? Essas são questões que Eva está buscando respostas.

O livro é cheio de mistérios, intrigas e conspirações, a única coisa leve no livro é o amor de Eva por seu filho desaparecido.

O livro é ótimo para quem gosta de gosta de um bom mistério, porém confesso que não é meu estilo de leitura, então não aproveitei tanto.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “O sonho de Eva

  • Larissa

    Não é muito o meu estilo também, então acho que não aroveitarei tanto da leitura, assim como aconteceu com você. Tenho ele aqui há tempos mas justamente por isso, e por muitas resenhas negativas que li, acabei não o pegando para ler.

    Beijo,
    Larissa

    – Vitamina de Pimenta –

    [Responder]