Olá queridos,
Quem aí gosta de um suspense?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304
Contra – Capa: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer a doutora Eva Abelar, uma mulher que está passando por uma grande crise em sua vida. Eva está viajando a trabalho quando descobre que sua irmã saltou de um prédio em São Paulo e além disso seu filho Joaquim, um menino autista, que estava com Anna – a irmã suicida – desaparece sem deixar rastros.
“Temos o pesar em lhe informar que sua irmã, senhorita Anna Abelar, lamentavelmente, faleceu na noite passada. ”
Inconformada com a morte da irmã e ainda sem ter notícias do filho Eva vai tentar achar respostas a Yume, empresa que sua irmã trabalhava no projeto Dream Game. Eva começa a desconfiar que a empresa tem algum envolvimento com a morte de Ana e sumiço de Joaquim, principalmente quando a empresa lhe procura para dar continuidade ao projeto de sua irmã, onde farão jogos de vídeo games para serem jogados durante os sonhos.
”-Desde quando sonhos são armas?”
Eva sabe que seu filho seria um ponto chave para a pesquisa de Yume, pois ele é um sonhador consciente, ou seja, a pessoa certa para realizar os testes. E o que poderá Yume fazer com alguma coisa que controla os sonhos das outras pessoas?
Sonhos podem ser conscientes? Podem utilizar nosso cérebro enquanto sonhamos? Podemos virar gênios com isso? Essas são questões que Eva está buscando respostas.
O livro é cheio de mistérios, intrigas e conspirações, a única coisa leve no livro é o amor de Eva por seu filho desaparecido.
O livro é ótimo para quem gosta de gosta de um bom mistério, porém confesso que não é meu estilo de leitura, então não aproveitei tanto.
Quando o livro contem muito mistério eu também não aproveito tanto, acho que o amor de Eva pelo filho ficou meio fraco, acho que não o leria.
Abçs 🙂
[Responder]
Oi Nessa,
tudo bem?
Adoro esse assunto, tudo relacionado ao cérebro me fascina. O que são na verdade os sonhos??? Nossas memórias preocupações do dia misturadas??? Podemos inconscientemente ter aventuras durante o sono, encontrar outras pessoas, viajar???
Adorei essa dica, pois sou fã de tramas de mistério, policial.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Não é muito o meu estilo também, então acho que não aroveitarei tanto da leitura, assim como aconteceu com você. Tenho ele aqui há tempos mas justamente por isso, e por muitas resenhas negativas que li, acabei não o pegando para ler.
Beijo,
Larissa
– Vitamina de Pimenta –
[Responder]