O sangue do Olimpo 4


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a série Os heróis do Olimpo? Já temos algumas resenhas no blog: O heróio Perdido, O filho de Netuno, A marca de Athena. Vamos conhecer o último livro da série?

O_Sangue_do_OlimpoAutor: Rick Riordan

Edição: 1

Editora:Intrínseca

ISBN: 9788580575958

Ano: 2014

Páginas: 432

Tradutor: Rodrigo Peixoto

Contra – Capa: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

Resenha:

Finalmente o ultimo livro da série, ou melhor, das séries do Percy.  Neste último volume os sete semideuses estão prestes a enfrentar Gaia, mas antes eles têm que impedir a guerra entre os acampamentos Meio-Sangue e Júpiter, eles terão que dividir para conquistar.

Com tantas tarefas em paralelo os heróios acabam se dividindo para que seja possível realizar tudo a tempo. Nico, Reyna e o treinador Hedge tem a missão de levar Athenas Partenos para o Acampamento Meio-Sangue e impedir a guerra. Já os tripulantes do Argo II vão para Atenas impedir que Gaia desperte.

Cada personagem éúnico e torna a narração do livro bem distinta e claro que você sempre acaba gostando mais de um do que de outro. Memso não gostando tanto da Piper nos outros livros, neste sua amizade com a Annabeth me fez gostar muito da narrativa dela. O Nico foi um personagem que me surpreendeu muito ao longo do livro, mas achei o Percy um pouco apagado neste livro, ele e Annabeth ainda continuam sendo meus preferidos rs.

O livro inteiro é recheado de aventuras e novas descobertas, assim como os demais, o ritmo é frenético e sempre estamos com um mistério novo para resolver.

Adorei a série inteira e vou reler assim que tiver um tempinho. Leitura recomendada para quem gosta de aventura e fantasia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O sangue do Olimpo