O Retrato 7


Olá queridos,
Quem gosta de um romance cheio de suspense?

o_retratoAutor: Charlie Lovett

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581633886

Ano: 2014

Páginas: 416

Tradutor: Bárbara Menezes

Contra – Capa: Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. “O Retrato” é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Peter Byerly, um rapaz tímido que negocia livros raros e que tem fobia social e está passando por tratamento psiquiátrico por causa da sua ansiedade que piorou muito após a morte de sua jovem esposa Amanda, seu único e grande amor.

Em meio ao trabalho e procurando novos livros Peter encontra uma antiga aquarela com a imagem de uma mulher muito parecida com a sua falecida esposa, claro que ele procurar saber se é sua esposa, mas as datas não fazem muito sentido e com isso ele começa uma jornada em busca do pintor para saber mais sobre a aquarela.

 “- Diga-me, Peter, por que quer ser vendedor de livros?

– É minha paixão. Sei que pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas é a maneira como quero mudar o mundo. Unir livros e pessoas que vão amá-los e preservá-los para a próxima geração. ”

O livro é um pouco cansativo, mas cheio de informações, ele é dividido entre presente, passado e histórico das obras que Peter vai encontrando ao longo do livro, como por exemplo, manuscritos de Shakespeare.

A Trama possui em grande mistério de falsificações e adulterações de obras, colecionadores e livros raros. Peter vai encontrando respostas aos poucos junto com Liz. Iremos conhecer aos poucos Amanda através de lembranças de Peter, mas os nomes complicados dos personagens em muitos casos complicam bastante a leitura.

Peter é melancólico e ainda sofre com a morte de Amanda não conseguindo seguir em frente com a vida.

Um livro cheio de detalhes, mas que não me cativou por ter tantas informações que se torna um livro cansativo e histórico.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “O Retrato