O reino de Milian 7


Oie leitores fofos,
Hoje vou falar um pouco sobre um  livro que peguei em um Book Tour recentemente. Antes de tudo quero agradecer a  oportunidade de leitura do livro para a autora que montou o Book Tour. Alguém ai  conhece o livro ‘O reino de Milian’? Vamos conhecer mais um nacional que tem tudo para dar certo:

Autor: Pamela Cris

Edição: 1

Editora: Multifoco

ISBN: 9788579614864

Ano: 2011

Páginas: 416

Contra –  Capa: A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e  sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí  Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os  Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão  que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos  tirou. Uma missão que uniria Milian novamente. E Ana está disposta a isso,  mesmo que isso signifique que ela pode não voltar viva.

Resumo: Milian é um reino único, com um povo diferente do que estamos acostumados, seu povo se resume em outros três reinos os Cantores – rei João -, Sonistas – rei Carlos – e Dançarinos – rei Mateus. O reino vivia em grande harmonia, e as coisas só ficaram melhores quando os reis supremos – Sara e Ricardo – anunciaram que o Cavaleiro de Prata lhes deu um presente, uma filha estava a caminho.

Uma grande festa foi realizada para comemorar o nascimento da criança. Quase que o reino inteiro estava em festa. Uma traição
acontece e todos são mortos, Sara, Ricardo e a criança recém-nascida, fazendo com que o rei de cada nação assumisse o troco como se cada povo fosse de reinos diferentes, e é depois desse incidente que a história realmente começa.

David o jovem príncipe do reino do Som é enviado para o reino da dança para encontrar Ana, uma jovem negra de olhos claros é criada no Reino da Dança que esta em guerra há anos. O cavaleiro de Prata passa varias instruções para David dizendo que sua missão resultará no fim da guerra e o renascimento de Milian. Com isso David, Ana, Lucas e muitos outros personagens acabam indo para uma grande aventura, conhecer os três reinos e reestabelecer a paz em Milian.

Dizem que aquela criança, nascida da rainha Sara, está viva e que ela governará Milian novamente. Há quem diga que pessoas dos três Reinos se juntarão para que isso aconteça. E também dizem que Milian se unirá como nunca se viu antes.

O livro é uma gracinha, muita aventura, romance, e criatividade, isso podemos garantir que não faltou. A autora expõe uma criatividade enorme com o livro e algumas pessoas podem não aceitar de imediato, mas eu gostei, me lembrou muito um livro que escrevi há mais de dez anos, porém como toda autora iniciante o livro tem algumas falhas na construção de personagens fisicamente e algumas informações parece ser jogadas no livro enquanto outras parece que ficaram faltando. Achei a escrita da autora bem leve, porém ainda não está muito madura, você facilmente consegue descobrir o que virá no próximo capitulo. O que não torna o livro ruim, eu sempre digo que o que importa é ver como o personagem chegará ao final e não em que final ele chegará.

A autora tenta nos mostrar um mundo novo, coisa que é bem complicada de ser feita, roupas, linguagem e costumes são introduzidos ao livro e devo dizer que para uma autora iniciante Pamela se saiu muito bem com tudo isso, mas infelizmente a editora deixou a desejar na diagramação e revisão, o que infelizmente prejudica um pouco o trabalho da autora. Recomendaria a Pamela aperfeiçoar sua escrita um pouco mais, não sei por que, mas tive a impressão de estar lendo um livro bastante infantil, o que ele não deixa de ser, mas O reino de Milian tem uma história voltada também para o publico jovem e possivelmente adulto também.

Gostei bastante do livro, e da história, recomendo a todos que gostam de contos de fadas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “O reino de Milian