O Rei Fugitivo 2


Olá queridos,

Quem aí está acompanhando a série Trilogia do Reino? Já tivemos a resenha do primeiro livro aqui no blog O falso príncipe, vamos conhecer o segundo livro:

Autor: Jennifer A. Nielsen

Editora: Verus

ISBN: 9788576862741

Ano: 2013

Páginas: 282

Tradutor: Fal Azevedo

Skoob

Contra – Capa: Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar – se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?

Resenha:

Neste livro teremos a continuação da história de Sage, ou melhor, de Jaron, agora rei , mas um rei que esta em constante perigo. Seus muitos inimigos parecem se unir e seus poucos amigos estão ficando em perigo, então ele escolhe se afastar de todos para ajudá-los e acaba ficando sozinho.

“Não seria muito difícil desatar os nós nos meus pulsos, mas, naquele instante, a fuga não estava nos meus planos. Esperava apenas que me dessem a chance de falar antes de me matarem. Contudo, pensando melhor, normalmente só depois que eu começava a falar que a maioria das pessoas ficava com vontade de acabar com a minha vida.”

Assim que terminei de ler o primeiro livro já embarquei no segundo curiosa para saber como seria este reinado de Jaron, e a coisa foi bem diferente do que pensei. Jaron descobre que seus inimigos estão se juntando com os Piratas para acabar com ele e a coisa fica ainda mais série quando reinos vizinhos ameaçam guerra.

“-Acho que posso odiá-lo antes disso tudo terminar.
-Mas ainda não odeia, e devo ter batido algum tipo de recorde com isso”

Os personagens do livro anterior tiverem muito destaque neste livro e acaba crescendo bastante. Jaron ainda continua doido e inteligente, mas confesso que ele depende muito de sorte e pouco de seus conhecimentos, o que me incomodou um pouco.

“- Mas isso me negaria o prazer de terminar a maior missão inacabada que os piratas já tiveram em sua história – disse Devlin. – Alguns de nós nunca superaram a decepção de não ter conseguido matar você, Jaron.
– Há várias pessoas que compartilham os mesmos sentimentos em relação a mim – respondi. – Francamente, não acho justo que me mate quando há outros que queriam fazê-lo primeiro.”

O livro como o anterior é cheio de aventuras e altos e baixos, o que faz você terminar a leitura muito rápido. Curti bastante, mas confesso que o primeiro ainda é meu preferido da série.

“Qual é o ponto de ganhar a paz, se nos custa a nossa liberdade?”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “O Rei Fugitivo