Olá queridos,
Quem ai gosta de um Thriller? E melhor do que isso, um nacional?
Editora: Bookmakers
ISBN: 9788565242295
Ano: 2013
Páginas: 462
Contra – Capa: Quando o medo é usado como arma, o pânico paralisa o alvo como uma teia de aranha que imobiliza as presas nos últimos segundos de suas existências. Daí em diante, dar cabo a uma vida torna-se algo elementar. A cidade do Rio de Janeiro já experimentou o clima de terror no final do ano de 2010, com carros e ônibus sendo incendiados durante madrugadas em sequência. No início de 2011, um clima similar instala-se na cidade, mas desta vez os alvos têm nome e sobrenome. Centenas de milhares de pessoas são progressivamente ameaçadas por terroristas que parecem saber todos os detalhes de suas vidas, sendo algumas delas covardemente assassinadas, numa demonstração de que qualquer um pode morrer. Matheus Erming é o especialista em Computação Forense responsável por investigar os computadores usados pelas vítimas e por descobrir como detalhes de suas rotinas diárias, relações de parentesco e de amizade foram obtidas pelos perpetradores dos ataques. As perícias são o ponto de partida de uma perseguição não apenas cibernética, que toca nas mais baixas esferas do crime organizado e segue em busca da raiz do caos na cidade. No decorrer dessa corrida, a segurança da família do próprio Matheus também acaba sendo posta em risco. Quando isso acontece, ele sabe que só tem uma escolha: seguir em frente, a qualquer custo.
Resenha:
Neste livro conhecemos Matheus Erming um perito muito talentoso que trabalha com a polícia para ajudar a envesgar problemas que estão acontecendo pelo país inteiro na rede de computadores.
O caos começa no Rio de Janeiro onde pessoas começam a receber e-mails muito estranhos e com detalhes particulares de suas vidas e alguns até com sentença de morte junto, o problema é que esse terrorista começa a ameaçar a nação e até mesmo a assassinar as pessoas.
“Desde o incidente do atentado, era como se a morte houvesse chegado bem perto dele, mas estivesse se afastando lentamente desde então, caminhando para longe à medida que os dias passavam, como sua ferramenta assassina e coberta por sua túnica negra.”
Obviamente a polícia não dá muita importância a princípio, mas logo o caos se espalha no Rio de Janeiro e começa a espalhar pelo país inteiro, onde finalmente o departamento de perícias em informática do Rio é informado e começa a atuar no caso.
Matheus começa a investigar o logo criar uma vacina para este vírus, o que é divulgado para a população, mas o livro não termina por aí, os terroristas não se dão por vencidos e continuam suas ações.
A trama é ainda mais do que isso, mas prefiro não soltar sploilers. Você vão se surpreender quando a polícia descobrir os bandidos. Matheus é um grande personagem e bem diferente dos policiais encontrados por aí e nos filmes, ele quebra as regras, perde a paciência… O que o deixa ainda mais real e familiar.
No livro conhecemos obviamente outros personagens como Luana – policial bonitona, Ricardo – o invejoso, Kutatek – o chefe, Andreia – a jornalista.
Livro indicado para quem gosta de suspense, mistério e aventura. Vamos prestigiar o autor nacional?
O enredo do livro é bem atrativo… me deixou curiosa! Ainda mais por ser nacional, por se passar no Brasil. Eu gosto de gênero, apesar de ter lido pouco! :/
E ah, gostei também da capa! Eu queria lê-lo, mas é muita vontade pra pouco dinheiro. rs
[Responder]
(sem quer mandei o comentário sem terminar…)
Sem contar esse policial que ”dita suas próprias regras”.
A literatura nacional mostrando que não está pra brincadeira!
[Responder]
Eu adoro Thrillers e estou bem curiosa por esse nacional.
Tenho o livro, mas para esse ano, provavelmente, não conseguirei colocá-lo em minhas metas.
Parece mesmo ser uma história de tirar o fôlego.
[Responder]
Adoro livros desse gênero e O Próximo Alvo tem todos os elementos que eu gosto. Vou colocá-lo na minha lista de leituras. Adorei a premissa!
😉
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
Eu adoro conhecer novos autores e principalmente nacionais. Apoiada, vamos valorizar nossos talentos. Você escreveu para a pessoa certa, eu sou fã de suspense!!
Gostei muito do detalhe de que o policial é diferente do padrão desse gênero, isso pode ter rendido muitas confusões!!!
Ótima dica.
Beijinhos.
Cila- leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
[Responder]
Não conhecia o livro
Mas gostei da dica
Só não leria agora
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
[Responder]
Gosto de histórias de mistério..gostei da sinopse do livro. Eu ainda não conhecia..
Nossa você tem um folego ein… sempre com novas resenhas..que ritmo ein..hehe
beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
[Responder]
Ain…. certeza que vou amar esse livro *-* Como gosto de livros mais policiais… e Você disse que é pra quem curte suspense, mistério e aventura !!! É PRA MIM COM CERTEZA hahahah
Beijo
[Responder]
Adoro um bom livro policial. Pela resenha que gostei muito, o livro parece ser interessantíssimo! Vou add a lista de leitura! Você vai me levar à falência com suas dicas!<3 kkkkkkk
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]