O próximo Alvo 9


Olá queridos,
Quem ai gosta de um Thriller? E melhor do que isso, um nacional?

O_PROXIMO_ALVOAutor: Marcel Trigueiro

Editora: Bookmakers

ISBN: 9788565242295

Ano: 2013

Páginas: 462

Contra – Capa: Quando o medo é usado como arma, o pânico paralisa o alvo como uma teia de aranha que imobiliza as presas nos últimos segundos de suas existências. Daí em diante, dar cabo a uma vida torna-se algo elementar. A cidade do Rio de Janeiro já experimentou o clima de terror no final do ano de 2010, com carros e ônibus sendo incendiados durante madrugadas em sequência. No início de 2011, um clima similar instala-se na cidade, mas desta vez os alvos têm nome e sobrenome. Centenas de milhares de pessoas são progressivamente ameaçadas por terroristas que parecem saber todos os detalhes de suas vidas, sendo algumas delas covardemente assassinadas, numa demonstração de que qualquer um pode morrer. Matheus Erming é o especialista em Computação Forense responsável por investigar os computadores usados pelas vítimas e por descobrir como detalhes de suas rotinas diárias, relações de parentesco e de amizade foram obtidas pelos perpetradores dos ataques. As perícias são o ponto de partida de uma perseguição não apenas cibernética, que toca nas mais baixas esferas do crime organizado e segue em busca da raiz do caos na cidade. No decorrer dessa corrida, a segurança da família do próprio Matheus também acaba sendo posta em risco. Quando isso acontece, ele sabe que só tem uma escolha: seguir em frente, a qualquer custo.

Resenha:

Neste livro conhecemos Matheus Erming um perito muito talentoso que trabalha com a polícia para ajudar a envesgar problemas que estão acontecendo pelo país inteiro na rede de computadores.

O caos começa no Rio de Janeiro onde pessoas começam a receber e-mails muito estranhos e com detalhes particulares de suas vidas e alguns até com sentença de morte junto, o problema é que esse terrorista começa a ameaçar a nação e até mesmo a assassinar as pessoas.

“Desde o incidente do atentado, era como se a morte houvesse chegado bem perto dele, mas estivesse se afastando lentamente desde então, caminhando para longe à medida que os dias passavam, como sua ferramenta assassina e coberta por sua túnica negra.”

Obviamente a polícia não dá muita importância a princípio, mas logo o caos se espalha no Rio de Janeiro e começa a espalhar pelo país inteiro, onde finalmente o departamento de perícias em informática do Rio é informado e começa a atuar no caso.

Matheus começa a investigar o logo criar uma vacina para este vírus, o que é divulgado para a população, mas o livro não termina por aí, os terroristas não se dão por vencidos e continuam suas ações.

A trama é ainda mais do que isso, mas prefiro não soltar sploilers. Você vão se surpreender quando a polícia descobrir os bandidos. Matheus é um grande personagem e bem diferente dos policiais encontrados por aí e nos filmes, ele quebra as regras, perde a paciência… O que o deixa ainda mais real e familiar.

No livro conhecemos obviamente outros personagens como Luana – policial bonitona, Ricardo – o invejoso, Kutatek – o chefe, Andreia – a jornalista.

Livro indicado para quem gosta de suspense, mistério e aventura. Vamos prestigiar o autor nacional?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “O próximo Alvo