O príncipe gato 13


Olá queridos,
Quem ai gosta de uma aventura? E que gosta mais ainda de livros nacionais? Que tal juntar as duas coisas?

Autor: Bento de Luca

Edição: 1

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

ISBN: 9788576796015

Ano: 2011

Páginas:  304

Contra – Capa: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Resumo: O livro conta a história de um gato (como já podem imaginar), mas o gatinho não é um gato qualquer, é o príncipe de Marshmallow que veio para o nosso mundo pedir ajuda para salvar seu povo, e para isso ele precisará encontrar a ‘ampulheta do tempo’ que está perdida há duas gerações.

O príncipe vem para o Parque Trianon, Av. Paulista em São Paulo através de um buraco de minhoca e acaba se encontrando com Hugo, um rapaz que mora sozinha, tem problemas de relacionamento (com mulheres e com a família) e vive de mal humor. Os dois se conhecem quando Hugo vai visitar a livraria e encontra o príncipe lendo um livro sobre catedrais, mas Hugo mesmo achando estranho deixo para lá e voltou para casa, e é ai que as coisas realmente começam a acontecer.

“Não quero parecer louco, mas a cena que vi me fez, por um impulso, fechar a porta automaticamente. Senti um forte frio na espinha. Esfreguei os olhos com o dorso das mãos. Respirei profunda, porém, rapidamente. Meu coração disparara. Fiquei imóvel ainda por segundos.”

Quando Hugo chega em casa encontra uma faca pregada com uma mensagem dizendo que ele deveria se encontrar com a pessoa no parque ou nunca mais iria ver um objeto de valor. Obviamente quem armou tudo foi o gato que estava com uma corrente de Hugo e em troca queria sua ajuda para encontrar a ampulheta, depois disso é só aventuras e fantasias.

O livro é bem rápido de ler, uma narrativa leve e o relacionamento dos dois é bem interessante, porém ele não me atraiu muito, o gato é bem rabugento e teimoso assim como Hugo, e muitas coisas achei que foram um pouco forçadas, mas o livro ainda é bem interessante e gosto de se ler. Recomendo para quem adora aventuras e mundos novos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “O príncipe gato