O presente 14


Olá queridos,
Quem gosta de um bom romance na época do Natal?

o_presenteAutor: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633145

Ano: 2013

Páginas:  320

Contra – Capa: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos… Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber… Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

Resenha:

Neste livro conhecemos Lou, um homem que vive para o trabalho, pai de família que as vezes esquece o próprio filho e esposa para que possa ter sucesso profissional. Inspirado por toda a magia do Natal Lou acaba fazendo uma grande bondade e arrumando um emprego para um mendigo que vive na porta do prédio onde trabalha.

Gabe é atencioso e se apaga aos detalhes e Lou não teve dificuldades em colocá-lo para trabalhar junto com o pessoal da correspondência. Gabe assim como Lou é fascinado em sapatos. Porém depois de pouco tempo os dois convivendo na mesma empresa Gabe começa nitidamente a incomodar Lou.

Lou sempre está voltado para o futuro da empresa, vive correndo de um lado para o outro tentar conseguir fazer dar tempo de fazer todos os compromissos. Até mesmo o aniversário de 70 anos do pai vira um empecilho ao sucesso e ele joga todos os preparativos na mão da secretária.

“Mas, após algum tempo, a verdade prevalece e se ergue acima de tudo(…)A verdade e o tempo sempre trabalham juntos.”

Depois de observar muito Lou, Gabi resolve lhe dar um grande presente como agradecimento sobre o emprego, mas isso acaba causando mais confusão. Será que é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo? É bom ser, porque Lou não tem outra forma de salvar seu emprego.

O livro todo nós mostra que devemos tentar gerenciar melhor o nosso tempo e priorizar realmente o que é importante em nossas vidas. O clima de Natal dá um ar ainda melhor ao livro, e a diagramação é tão linda que chega a dar dó de andar com o livro por aí para não estragar.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “O presente