O preço de uma traição 12


Olá queridos,
Quem gosta de romance espirita?

o_preco_de_uma_traicaoAutor: Katia Eli Pereira

Editora:Petit editora

ISBN:  9788572532570

Ano: 2014

Páginas: 232

Contra – Capa:  A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos. 

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ricardo, um advogado de 43 anos que tem duas filhas, Fernanda e Ana, mas está vivendo longe da família, vamos descobrindo aos poucos o que terminou com a casamento dele e causou uma grande tragédia.

Rosana é a ex-esposa de Ricardo. Rosana com o passar dos anos ficou depressiva, pois nunca conseguiu realizar seus objetivos e começou a se sentir inútil, frustrada por não ter uma profissão e cuidar das filhas, eis que Ricardo decide ajuda-la contratando uma babá.

Anita é uma jovem de dezenove anos trabalhadora, mas que seu sonho de vida é ser uma ‘madame’ uma dona de casa, mas com um marido rico. Ela acha que Rosana está com frescura, e começa a deixar a patroa de lado e dar total atenção a Ricardo.

Eis aí que as coisas começam a desandar ainda mais. Rosana vê que Anita é uma ameaça, mas o marido já gostando da jovem não faz nada para impedir seus avanços.

“A antipatia foi mútua e instantânea. Desaprovou aquela figura em sua casa e reclamou, achando-a um tanto vulgar e irresponsável. A babá intimamente também criticou a patroa: sem medir as palavras, considerava Rosana mulher fútil, apegada ao luxo e inconsequente. “

O livro traz muitas lições de moral e ensinamentos sobre amor, perdão, crescimento pessoal, e muito mais, porém achei a história um pouco parada.

“Um dia entrou naquela casa para trabalhar como babá e agora a deixava para ir morar com o patrão em um lindo apartamento e, quem sabe, com um filho dele no ventre”

Uma leitura bem rápida para refletir sobre a nossa vida e sentimentos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “O preço de uma traição