O preço de uma lição 5


Olá pessoas,

Hoje vim com mais um nacional. ‘O preço de uma lição’ já foi lançado há algum tempo, mas por serem de dois brasileiros vale a pena conferir:

Autor: Federico Devito e Gutti Mendonça

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219664

Ano: 2011

Páginas: 366

Contra – Capa: Os meninos são, sim, capazes de amar.”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado.

E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Resumo: O livro é contado por um menino, isso mesmo, o personagem principal é um menino e pelo que já devem ter percebido é narrado em primeira pessoa.

O livro conta dos relacionamento de um menino comum, conta sobre seus amigos, familia, trabalho e principalmente seus amores, principalmente seu grande amor Juliana que é o motivo de tudo isso.

Os autores tiveram uma ideia maravilhosa para o livro, esrever sobre relacionamentos do ponto de vista masculino, isso iria encantar diversas meninas e despertar a curiosidade dos meninos, o personagem principlamente que tem seus 20 e poucos anos se apaixona por uma menina quase 5 anos mais nova do que ele que ainda esta no colégio, e detalhe, mora em outra cidade, então há muitos obstáculos para que eles fiquem juntos (obvio).

A história inteira gira em torno do que ele se tornou e onde quer chegar tendo sempre a história de amor dos dois (principal e a tal da Juliana).

Eu achei o livro bem cansativo e muito chato na maioria das vezes, muitas coisas são muito exageradas e acabei demorando e me arrastanto para ler o livro, mas isso não o torna ruim, tem gente que prefere livros assim. Leia e descubra!!

E você? Já leu? O que achou?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “O preço de uma lição