O Peculiar 1


Olá queridos,

Quem gosta de histórias com fadas e seres mágicos? Vamos conhecer o primeiro livro da série Peculiar:

o_peculiarAutor: Stefan Bachmann

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501401854

Ano: 2014

Páginas: 272

Tradutor: Viviane Diniz

Skoob

Contra – Capa: Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez… Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?

Resenha:

Neste livro vamos conhecer os irmãos Bartholomew, que mora em Bath com a mãe. Eles são considerados medonhos, peculiares, porque são fruto de uma união entre um humano e uma fada. Eles passaram a vida inteira se escondendo para não serem notados, pois medonhos não são bem aceitos na sociedade e frequentemente são enforcados.

Eles vivem com medo de tudo, mas as coisas começam a piorar quando peculiares são encontrados ocos boiando no Tâmisa.

Ao mesmo tempo iremos conhecer o Sr. Jelliby, um homem que passa despercebido, mas que acaba entrando em uma encrenca sem perceber quando cruza com Bartholomew e logo ele entrará em uma aventura para desvendar os segredos dos peculiares.

Depois que sua irmão é levada o menino Bartholomew quer resgatá-la e fará de tudo para encontra-la, mesmo que isso o leve para um mundo totalmente novo.

A capa do livro é linda e foi principalmente o que me chamou atenção. A sinopse é ótima, mas confesso que esperava muito mais do livro, principalmente por ter tantos sobrenaturais tão pouco explorados.

Os personagens são bem construídos, mas a história definitivamente é para um público mais jovem, um pré adolescente provavelmente, não me prendeu a história em momento nenhum.

Uma leitura rápida e que flui muito bem.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “O Peculiar