Olá queridos,
Quem aí gosta de um romance de época?
Editora: Novo Século
ISBN: 9788575796381
Ano: 2012
Páginas: 480
Contra – Capa: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Caroline Mandevieu, uma menina rica, filha de um poderoso Barão, tudo deveria ser ótimo em sua vida, mas viver naquele época não era fácil. Caroline se questiona porque ela não pode escolher o rumo de sua vida, dar opiniões e conversar sobre assuntos que seu pai não gosta. Por que as mulheres são submissas? Sabe o que houve quando a coitada questionou? Levou uma surra do Barrão que nunca irá se esquecer.
– Fique quieta, vadiazinha! Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar….
Enézio, o Barrão é um homem sem escrúpulos que só pensa nele e na sua fortuna. Apesar de quase espancar até a morte a filha de sete anos, ele não leva arrependimentos. A sua preocupação e ficar mais rico a cada dia e ter a admiração dos demais homens ricos da cidade.
Neste cenário complicado Caroline cresce vendo as injustiças do mundo, odiando seu pai e sem entender porque sua mãe Antonelle e sua irmã Elizabeth aceitam tudo aquilo. Caroline quer ser livre, viver sua própria vida, e é tentando viver este sonho que ela conhece Bernardo, um domador de cavalos pobre e que quando os dois se encontram soltam-se faíscas.
Elizabeth acaba se casando com um homem que seu pai escolheu e neste dia Caroline descobre que seu pai também está querendo casa-la com Filip, seu grande amigo de infância, mas ela quer casar por amor. Sem saber o que fazer para se livrar do casamento Caroline quer fugir, e junto com Bernardo arma um plano de fuga.
A partir daí o livro mostra os altos e baixos do casal tentando sobreviver longe das terras do Borrão.
Quando peguei o livro para ler pensei que era um livro mais atual, porém mesmo sendo de época o livro é muito bom, a história flui naturalmente, o casal é maravilhoso e você acaba torcendo para que eles fiquem juntos e descubram um mundo melhor.
Adorei mesmo o livro exceto o final, mas isso não apagou a história, ela só tomou um rumo que eu não esperava.
Recomendo o livro para quem gosta de histórias de época.
Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora , ela parece ser ótima .
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem? Sabe que eu adoro romances de época quando a época é bem narrada no livro, sou super curiosa com estas coisas. É ruim quando o final não fortalece o enredo, mas se valeu a pena a história toda, já é bom! Valeu pela dica, não conhecia este.
Beijos
Greice Negrini
Blogando Livros
http://www.amigasemulheres.com
[Responder]
Olá Vanessa,
Esse foi um dos melhores livro que li no ano passado, um verdadeiro romance, a qual não tem aquelas mesmices de finais felizes, com garotas e garotos bonitinhos….abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Aaa querida Samanta , ainda não li nenhum livro dela , mas tenho vontade .. É super simpática , uma querida 🙂
[Responder]
Olá, Vanessa. Tudo bem?
Parece ser interessante esse livro, não o conhecia, mas gostei da resenha!
Obrigada pela visita!
enrichthemind.blogspot.com
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
Eu já conheço essa história, todos falam super bem. Mas fiquei com pena de eles terem que vier fugindo, e criarem uma realidade só para eles, tomara que o final não seja triste. Que pai é esse?
Como adoro romances épicos, quero muito ler.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Estou lendo Quero ser Beth Levitt e estou impressionada com a qualidade do livro, emocionada por ter o prazer desta leitura especialmente por ser um livro que eu queria a muito tempo.
O Passaro ja esta anotado e estou em busca dele tambem.
E mega ansiosa pela publicaçao de Renascer de um outono.
A Sam e uma escritora muito talentosa. Parabens pela resenha esta impecavel.
detudoumpouco28.blogspot.com
[Responder]
Querida Vanessa,
Muito obrigada pelas palavras a respeito de “O Pássaro” e por dividir suas impressões da leitura com os leitores do seu blog!!! Fico muito feliz em saber que a leitura a agradou <3
Beijos carinhosos!!!
Samanta
[Responder]
Fiquei muito interessada em ler esse livro, não o conhecia! 😀
beijos
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Não sabia que era um livro de época, mas já fiquei interessada na narrativa. Todos falam que a escrita da Samanta é boa e quero conferir um dos livros que ela publicou. Fico imaginando como era para as mulheres viverem naquela época.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Ohhh adoro a autora uma fofa! E claro tenho esse livro 🙂
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
[Responder]
Normalmente não me interesso por romances de época, e apesar de a história seguir um pouco pelo clichê me pareceu ser interessante ver como a personagem lida com a situação da época em que vive.
[Responder]