O pássaro 12


Olá queridos,
Quem aí gosta de um romance de época?

o_passaroAutor: Samanta Holtz

Editora: Novo Século

ISBN: 9788575796381

Ano: 2012

Páginas: 480

Contra – Capa:  Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Caroline Mandevieu, uma menina rica, filha de um poderoso Barão, tudo deveria ser ótimo em sua vida, mas viver naquele época não era fácil. Caroline se questiona porque ela não pode escolher o rumo de sua vida, dar opiniões e conversar sobre assuntos que seu pai não gosta. Por que as mulheres são submissas? Sabe o que houve quando a coitada questionou? Levou uma surra do Barrão que nunca irá se esquecer.

– Fique quieta, vadiazinha! Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar….

Enézio, o Barrão é um homem sem escrúpulos que só pensa nele e na sua fortuna. Apesar de quase espancar até a morte a filha de sete anos, ele não leva arrependimentos. A sua preocupação e ficar mais rico a cada dia e ter a admiração dos demais homens ricos da cidade.

Neste cenário complicado Caroline cresce vendo as injustiças do mundo, odiando seu pai e sem entender porque sua mãe Antonelle e sua irmã Elizabeth aceitam tudo aquilo. Caroline quer ser livre, viver sua própria vida, e é tentando viver este sonho que ela conhece Bernardo, um domador de cavalos pobre e que quando os dois se encontram soltam-se faíscas.

Elizabeth acaba se casando com um homem que seu pai escolheu e neste dia Caroline descobre que seu pai também está querendo casa-la com Filip, seu grande amigo de infância, mas ela quer casar por amor. Sem saber o que fazer para se livrar do casamento Caroline quer fugir, e junto com Bernardo arma um plano de fuga.

A partir daí o livro mostra os altos e baixos do casal tentando sobreviver longe das terras do Borrão.

Quando peguei o livro para ler pensei que era um livro mais atual, porém mesmo sendo de época o livro é muito bom, a história flui naturalmente, o casal é maravilhoso e você acaba torcendo para que eles fiquem juntos e descubram um mundo melhor.

Adorei mesmo o livro exceto o final, mas isso não apagou a história, ela só tomou um rumo que eu não esperava.

Recomendo o livro para quem gosta de histórias de época.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “O pássaro