O Oráculo Oculto 9


Olá queridos,

Quem gosta de mitologia? Vamos conhecer uma série nova que se passa depois de Os heróis do Olimpo?

O_Oraculo_OcultoAutor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580579284

Ano: 2016

Páginas: 320

Skoob

Tradutor: Regiane Winarski

Contra – Capa: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer um pouco melhor o deus Apolo. Ele brigou com seu pai Zeus por causa do que aconteceu nas séries anteriores e como penitência seu pai o tornou um mortal e tirou algumas memórias fundamentais para ele. Ele lembra que é um deus, mas informações sobre monstros e etc foram excluídas da sua memória.

Agora Apolo sabe que tem que realizar alguns trabalhos para algum semi-deus e logo estará de volta ao Olimpo, ele logo pensa em Percy Jackson para lhe ajudar, mas por coincidência ele se encontra com Meg, uma menina que o protege de alguns malandros e acaba sendo sua semi-deusa ‘chefe’. Agora ele tem que seguir Meg em todos os lugares, mas para sua sorte ela topa pedir ajuda de Percy para chegar ao acampamento.

Chegando no acampamento eles descobrem que semi-deuses estão sumindo e ninguém sabe o motivo, e além disso os oráculos estão há meses sem visões. E como Apolo é o deus do Oráculo ele se sente responsável pelo problema e decide ajudar a solucioná-lo.

As coisas tendem a sair do controle quando descobrem que o único Oráculo vivo é um que ninguém ouvia falar desde antes dos Titãs. Agora Apolo mesmo sendo um mortal tem que enfrentar perigos inimagináveis.

Um livro cheio de ação, aventura, romance em alguns pontos, reviravoltas em toda a história e muita mitologia.

Eu amei o tio Rick ter seguido a mitologia Grega com Apolo, ele é muito divertido. Meg é uma ótima personagem bem construída. Teremos um pouquinho de Percy para matar a saudade, Will e Nico também estão com tudo neste livro. Senti falta da Annabeth, mas o livro é maravilhoso.

Uma história bem construída e que vai render uma ótima série. Doida para ler o próximo. Quem gostou das séries anteriores vai adorar esta.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “O Oráculo Oculto