O noivo da minha melhor amiga 8


Olá turma, hoje vim falar de mais uma comédia romantica que virou filme e que vale muito a pena conferir.

Autor: Emily Giffin

Edição: 2

Editora: Agir

ISBN:   9788522012985

Ano: 2011

Páginas: 352

Tradutor: Andréa Rocha

Contra – Capa:  “O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a “certinha” e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que “certo” e “errado” são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Resumo: Depois dessa sinopse gigante não tenho muito o que falar do livro sem levantar spolers.

Rachel é uma moça tímida com uma vida equilibrada, tem um trabalho como advogada em uma pequena empresa, tem grandes amigas que ama muito, Darcy a popular que sempre arruma os melhores namorados, ao contrário da própria Rachel que acha mais fácil achar agulha em palheiro do que um namorado legal.

Darcy esta noiva de Dex, um amigo que Rachel conheceu na faculdade e apresentou os dois, consequentemente Rachel agora é madrinha do casamento, seu primeiro pensamento é “Sou sempre a madrinha, nunca a noiva”, e Darcy não ajuda com suas indiretas muitas vezes agrecivas.

Depois de uma noitada no aniversário de Rachel ela se vê com grandes problemas quando acorda com Dex ao seu lado na cama, o que fazer agra? Fingir que nada aconteceu? Contar a verdade para a amiga? Agarrar o gostoso do Dex?

Rachel é muito simpática e que torna o livro muito agradável, sem contar que Darcy ganha nossa antipatia logo no inicio do livro o que nos faz torcer para que Rachel seja uma menina má e roube Dex da melhor amiga.

O que fazer quando você se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga? Rachel não faz ideia!

Eu já tinha lido o livro em forma de uma fanfic há alguns anos e gostei muito, lê-lo agora foi ainda melhor com seus devidos personagens e autor. Adorei!! Vale a pena ler e conferir.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “O noivo da minha melhor amiga