O momento mágico 9


Olá queridos,

Quem ai gosta de casamentos? E vestidos de noiva?

o_momento_magicoAutor: Jeffrey Zaslow

Editora: Novo Conceito

ISBN:    9788581631929

Ano: 2013

Páginas:  320

Tradutor:  Antônio Carlos Vilela

Contra – Capa: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.

Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

Resenha:

Este livro é um pouco complicado de descrever, temos uma história central junto com vários contos. O livro nos traz a história de uma loja -Becker’s Bridal –  de vestidos de noivas. Trazendo todo o mundo das noivas, sonhos e fantasias para dentro do livro, junto com todos os personagens que os envolve como cada um das vendedoras, mãe, avós, irmã, madrinhas e claro, as próprias noivas e a tarefa árdua de encontrar o vestido adequado.

“Há um velho ditado judaico que diz: “Toda vez que acontece um casamento, um novo mundo é criado”. Todos os dias, em sua loja, Shelley testemunha as transições de um mundo antigo para um novo…”

O livro mostra que comprar um vestido de noiva não é apenas ir lá e comprar alguma coisas para vestir durante uma noite, um vestido de noiva traz toda a magia do casamento, todos os sonhos do futuro e muitas emoções.

Li o livro esperando um pouco de romance e emoção, e no começo confesso que me empolguei com a leitura, cada hora o autor contava um caso bizarro sobre as noivas e a mudança entre buscar um vestido de noiva há anos e atualmente.

“Cento e cinquenta quilômetros a noroeste da minha casa, em uma cidadezinha rural com apenas um semáforo, eu encontrei um lugar onde cem mil filhas, acompanhadas de suas mães e seus pais, para refletir sobre a palavra ‘amor’”

Com a leitura fiquei um pouco cansada, pois o autor sempre fala da mesma loja ao longo dos anos, o que ficou um pouco cansativo, mas para quem está as portas de um casamento é um livro bem interessante de se ler.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “O momento mágico