O Livro dos Vilões 4


Olá leitores,

Quem gosta de contos de fadas? Quem já leu A livro das princesas?

o_livro_dos_viloesAutor: Vários

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501042101

Ano: 2014

Páginas: 320

Contra – Capa: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem…
Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã – muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência… vai entender!
Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e… maldade!

Resenha:

Este livro assim com o Livro das Princesas é composto por contos de fadas famosos, mas em uma outra versão, neste caso, vamos conhecer a versão dos vilões.

Stepsisters sobre sapatos e selfies

Este conto é da Cinderela, e muito moderno, mas vamos conhecer o lado das duas meia irmãs que são apaixonadas por sapatos. Neste conto Cinderela é bem chatinha e as irmãs muito vaidosas. O princesa é um cara bem estranho. O conto tinha tudo para dar certo, mas não curti os personagens, achei um pouco fraco.

Menina Veneno

O conto mais longo do livro que conta a história de Branca de Neve, ou melhor, de sua madrastra. Vamos conhecer uma Branca moderna e uma madrasta modelo mega famosa que fica muito irritada quando Branca consegue seu papel em um evento e agora quer se livrar da garota por algum tempo. Um ótimo conto.

Quando mais afiado o espinho

Este conto é uma versão moderna de Bela Adormecida, mas confesso que demorei muito para entender de que conto de fadas pertencia, a história é muito diferente, não gostei porque não senti proximidade com a versão original.

A menina e o lobo

Neste iremos ter a história da Chapeuzinho Vermelho, um conto bem diferente dos outros, onde ele não tenta colocar o Lobo em uma papel legal como nos outros e mostrar seus motivos, ele simplesmente conta a história. Uma escrita bem gostosa.

O livro

Confesso que pensei que iria amar os vilões depois deste livro. Esperava algo mais como a série Encantadas, mas a única vilã que gostei foi a madrasta da Branca de Neve e mais ou menos. O livro é bom, mas esperava outra coisa durante a leitura.

O terceiro conto fiquei bem perdida e prestes e largar o livro 🙁


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O Livro dos Vilões