O livro do amanhã 21


Olá queridos,
Hoje vim com mais um livro da nossa parceira Novo Conceito, e aproveitem que tem promoção dele:

Autor: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630342

Ano: 2013

Páginas:  368

Tradutor: Alda Porto

Contra – Capa: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Resumo: Neste livro conhecemos a pequena Tamara Goodwin, uma menina de 16 anos que sempre teve tudo na mão e nunca se preocupou com nada em sua vida, e isso inclui os pais. Vivia com os amigos para cima e para baixo, era respondona e malcriada, Tamara era assim, até o dia que entrou no escritório do pai e o encontrou morto, pior que isso, ele tinha cometido suicídio.

“Quando percebi que papai ia nos deixar passar por tudo aquilo sozinhas – soprar o ar em seu corpo morto, deixar mamãe arranhar o caixão diante de todo mundo e, depois, nos observar destituídas de tudo o que já havíamos possuído -, tive absoluta certeza de que ele se fora para todo o sempre”.

Descobrimos que a família de Tamara está cheia de dividas, por isso o suicídio de seu pai. Com essa tragédia na família Tamara e Jennifer (sua mãe) vender tudo que tem para pagar as dívidas e se mudam para a casa de uma tia (Rosaleen e Arthur) em uma pequeno vilarejo.

Tamara se isola do mundo, ou quase, sua única companhia seria sua mãe que não quer saber de nada a não ser dormir, então Tamara não vê outra solução e explora o pequeno vilarejo, nisso ela descobre um castelo e uma biblioteca viajante onde encontra um livro muito intrigante, assim como conhece a irmã Ignatius que a ajuda sempre e se torna uma boa amiga.

Rosaleen é uma personagem bem estranha e misteriosa. Vive sempre arrumando e limpando as coisas, não tem uma conversa mais profunda, enquanto que seu marido é quase invisível na casa, reservado, e quase não fala ou dá opinião.

O livro encontrado na biblioteca se mostra ainda mais interessante, ele estava em branco e todos os dias ele aparece com escritas da própria Tamara do dia seguinte. O que isso quer dizer? Será que ela escreveu ali e não se lembra? Será que ela pode mudar o futuro? O que fazer com essa informação?

“- Páginas brancas à espera de serem preenchidas! – continuou com aquela voz maravilhosa. – Que emocionante! – Revirei os olhos.

– Mais emocionante que um já preenchido, pois você, sem a menor dúvida, não poderia usá-lo.
– Então, eu poderia lê-lo. Daí se chamar livro – respondi irritada e mais uma vez senti que esse lugar me decepcionava. “.

O livro é uma graça, o começo é um pouco cansativo, Tamara é bem irritante, mas aos poucos o livro ganha forma e vai melhorando, porém devo admitir que esperava bem mais dele. O slogan da Editora me chamou muito atenção e pensei que o livro era espetacular, mas ele é bom.

Recomendo para quem quer algo bem diferente.

a Rafflecopter giveaway

 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir no blog pelo NWB
  • Preencher corretamente o formulário
Dúvidas para preencher o Formulário? Veja dicas AQUI.

sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

21 thoughts on “O livro do amanhã