O livro das princesas 17


Olá queridos,
Quem aí gosta de um conto de fadas?

Princesas_Capa 08CAutor: Vários

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501403254

Ano: 2013

Páginas: 288

Contra – Capa:  “Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que Eu desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis”

Resenha:

Neste livro iremos conhecer algumas versões mais modernas dos nossos queridos contos de fadas, e quem melhor do que autoras teen para fazer isso?

Para deixar tudo ainda mais divertido Mia Thermópolis da Genóvia (Para quem não conhece é a protagonista da série ‘O diário da princesa – Meg Cabot’) vem nos dar o ar de sua graça e autorizar a publicação de um livro sobre as princesas.

Temos quatro contos no livro, não vou entrar em detalhes de cada um, pois são tão curtinhos que vai perder a graça.

Confesso que gostei somente de dois dos contos, os outros achei um pouco fraquinhos. Para mim que sou uma fanática por Meg Cabot adorei mesmo o conto da Bela e a Fera dela, e para não ser injusta a Paula Pimenta também arrasa com Cinderela.

Os contos são rápidos e obviamente previsíveis, já que são histórias já conhecidas, então a graça do livro é saber como foi reescrito e se divertir com o texto.

Recomendo para todos que gostam de um conto de fadas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “O livro das princesas