O Lírio Dourado 2


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série Bloodlines? Já resenhamos o primeiro livro aqui no blog: Laços de sangue, e hoje vamos conhecer o segundo livro:

o_lirio_douradoAutor: Richelle Mead

Editora: Seguinte

ISBN:  9788565765268

Ano: 2013

Páginas: 424

Tradutor: Guilherme Miranda

Contra – Capa: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim – e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa – alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Resenha:

Neste livro iremos continuar a saga de Sydney Sage, a alquimista que esta lutando junto com os vampiros para descobrir ‘a cura’ para os Strigoi.

Neste segundo livro Sydeney irá passar por muito desafios em cima de suas crenças e medos no mundo dos alquimistas. Logo no começo ela irá descobrir o que acontece com um alquimista Keith quando eles acham que ele é simpatizante aos vampiros, e cada vez a coisa vai piorando, Sidney gosta dos vampiros que convive, mas isso contradiz tudo em seu mundo. Neste livro temos uma loucura com o peso de Sidney, o que confesso não entendi muito o motivo.

“A minha vida era uma luta constante para reprimir meu medo do inexplicável e tentar, desesperadamente encontrar uma maneira de explicá-lo.”

Sydney se selte culpada com o que houve com Keith, ela ainda continua tentando proteger Jill Dragomir, mas agora ela tem reforço dos Conservadores, Angeline. Agora ela e Eddie tem mais um desafio, colocar Angeline no lugar. Ela é rustica, maluca e vive se metendo em confusão. Ela irá fingir ser prima deles em Amberwood, o colégio que estão usando de esconderijo.

“Não acredito em alma gêmea. É estatisticamente improvável que exista uma única pessoa ideal para cada um no mundo.”

Adrian tem um destaque neste livro, principalmente quando Sidney começa a namorar Brayden.

“Como eu poderia julgar um inimigo com base na raça?”

Enquanto ela tenta lutar contra seu sentimentos e entender o que esta acontecendo com ela, começam a sofrer ataques e ela precisa descobrir rapidamente o que esta acontecendo, principalmente quando os ataques parecem mais humanos do que de vampiros.

“Para mim, era difícil e intrigante que nossos agressores fossem humanos… Eu havia sido atacada pelos meus semelhantes, os supostos ‘mocinhos’, e não pelos demônios com presas que eu tinha sido ensinada a temer.”

O livro continua eletrizante, cheio de altos e baixos. A aventura e ação começa realmente na metade do livro para o final, mas mesmo assim não o torna cansativo. Vamos descobrindo o mundo dos Alquimistas, as verdades mal ditas, e agora Sidney não sabe em quem acreditar e o que fazer.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

2 thoughts on “O Lírio Dourado