Olá queridos,
Quem aí gosta de Alice no País das Maravilhas? Vamos conhecer a série Splintered.
Editora:Novo Conceito
ISBN: 9788581633381
Ano:2014
Páginas: 368
Tradutor: Camila José dos Santos
Contra – Capa: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Alyssa, uma menina bem estranha que sofre alucinações com insetos e plantas que falam com ela desde que ela fez 13 anos. Sua mãe hoje está em um sanatório, assim como sua avó e todas as mulheres da família desde Alice Liddell, então Alyssa já tem certeza do seu futuro. A lenda de sua família diz que ela é herdeira de Alice, do livro Alice no país das Maravilhas e isso a persegue por todos os lugares.
Alyssa está decidida a não ir para o hospício e tentar se manter o mais sã possível, com isso ela faz arte com insetos mortos, com isso os insetos que a perseguem ficam quietos por um tempo.
As coisas começam a complicar quando querem começar um tratamento novo em sua mãe, um tratamento que pode deixar grandes sequelas. Alyssa descobre que as alucinações da sua mãe são as mesmas dela e começa a ficar ainda mais preocupada.
Em busca de respostas Alyssa cometa a ir atrás do que aconteceu com sua Tataravó Alice e corrigir todo este problema. Ela fará de tudo para conseguir, mesmo que tenha que conseguir um passaporte falso para ir para Londres onde está a toca do coelho.
Alyssa sem querer acaba contando com a ajuda de Jeb, seu vizinho gato e melhor amigo que ela está apaixonada há muito tempo.
O livro conta realmente a história de Alice no País das Maravilhas, mas de outro ponto de vista. Confesso que nunca gostei de Alice, mas como gosto de contos de fadas arrisquei a leitura.
O livro é bem dinâmico e maluco para não falar outra coisa. Não demora para ir para a aventura, mas confesso que não curti muito, acho que minha aversão por Alice interferiu na minha leitura.
Recomendo o livro para quem gosta de aventuras e de Alice.
sou apaixonada pelos conto Alice no pais das maravilhas desde os 3 anos estou louca p/ ler esse livro . Hoje fui na livraria e não tinha o livro quase chorei
[Responder]
O Lado Mais Sombrio e otimo livro ate pq adoro Alice no País das Maravilhas
a garotinha da capa ate que parece a alice ( esta capa e linda)
série Splintered achei que foi muuuito bem feita parabens James Patterson
[Responder]
Oiee ^^
Na primeira vez em que vi esse livro, não o quis ler por conta da sinopse; achei bem “tosco” a personagem ouvir pensamentos de plantas e animais, mas o que eu vi de resenhas positivas desse livro… Corri para colocá-lo na wishlist…haha’
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
[Responder]
Gosto muito da história de Alice. Desde o lançamento desse livro, quero muito ler. A capa é linda e chama a atenção.
[Responder]
Oi, Vanessa!
Adoro a Alice, desde criança. Não sabia que esse livro a envolvia e tudo o mais. A capa é bem chamativa e com um toque meio sombrio, bem bacana… Mas não sei se iria gostar muito. Até gosto de leituras, mas sempre fico com receio de me decepcionar.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Van.
Sabe eu nunca li o livro da Alice, apenas acompanhei o filme. Acho meio estranho a história. Para quem gosta de aventura talvez goste desse livro, mas não faz muito meu gênero.
Beijo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Olá Vanessa,
Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, gosto demais da capa e acho que vou gostar da história, pena que você não gostou…abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oi Vanessa,
Eu adoro Alice e espero gostar do livro, porque pode soar confuso…
Acho a capa bem bacana haha
bjs
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Ain eu amo essa capa! E to louca para ler, parece ser ótimo! =D
Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
se puder comentar nesse post ajudará muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
Nay =D
[Responder]
Quero muito ler! Linda a capa!
[Responder]
Oi Van, o nome do autor ta errado né.. É A. G Howard n´w?!
Quero ler este livro, mais ando numa fase ruim, gostei da sua resenha, que bom que a ação começa rápido heimm..
Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
É a primeira pessoa que vejo que não curte Alice, acredita? kkk Eu comecei o livro mas não consegui terminar. Achei a personagem uma chata e ele ficou em hiatus, mas espero voltar a leitura e tirar minha conclusão de uma vez por todas. Apesar de eu gostar da Alice, até o momento, fiquei com a mesma opinião que você.
Beijos, Larissa <3
Vitamina de Pimenta
[Responder]