O Lado Mais Sombrio 12


Olá queridos,
Quem aí gosta de Alice no País das Maravilhas? Vamos conhecer a série Splintered.

o_lado_mais_sombrioAutor:  James Patterson

Editora:Novo Conceito

ISBN: 9788581633381

Ano:2014

Páginas: 368

Tradutor: Camila José dos Santos

Contra – Capa: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Alyssa, uma menina bem estranha que sofre alucinações com insetos e plantas que falam com ela desde que ela fez 13 anos. Sua mãe hoje está em um sanatório, assim como sua avó e todas as mulheres da família desde Alice Liddell, então Alyssa já tem certeza do seu futuro. A lenda de sua família diz que ela é herdeira de Alice, do livro Alice no país das Maravilhas e isso a persegue por todos os lugares.

Alyssa está decidida a não ir para o hospício e tentar se manter o mais sã possível, com isso ela faz arte com insetos mortos, com isso os insetos que a perseguem ficam quietos por um tempo.

As coisas começam a complicar quando querem começar um tratamento novo em sua mãe, um tratamento que pode deixar grandes sequelas. Alyssa descobre que as alucinações da sua mãe são as mesmas dela e começa a ficar ainda mais preocupada.

Em busca de respostas Alyssa cometa a ir atrás do que aconteceu com sua Tataravó Alice e corrigir todo este problema. Ela fará de tudo para conseguir, mesmo que tenha que conseguir um passaporte falso para ir para Londres onde está a toca do coelho.

Alyssa sem querer acaba contando com a ajuda de Jeb, seu vizinho gato e melhor amigo que ela está apaixonada há muito tempo.

O livro conta realmente a história de Alice no País das Maravilhas, mas de outro ponto de vista. Confesso que nunca gostei de Alice, mas como gosto de contos de fadas arrisquei a leitura.

O livro é bem dinâmico e maluco para não falar outra coisa. Não demora para ir para a aventura, mas confesso que não curti muito, acho que minha aversão por Alice interferiu na minha leitura.

Recomendo o livro para quem gosta de aventuras e de Alice.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “O Lado Mais Sombrio