O jogo do anjo 3


Olá queridos,

Quem ai quer conhecer mais sobre a jornada de um escritor?

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de Letras

ISBN: 9788560280308

Ano: 2008

Páginas:  410

Contra – Capa:  Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.

Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Resumo: Neste livro conhecemos o escritor/protagonista David Martin em Barcelona na década de vinte. David não é mais um jovenzinho, carrega consigo toda uma experiência de vida. No livro também conhecemos Isabella, a melhor amiga de Martin. Ela é bonita, e aspirante a escritora, alguém que ajuda David a passar por todos os problemas.

“Entrei na livraria e aspirei aquele perfume de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém tinha tido a ideia de engarrafar”

David passa por muitos problema enquanto busca seu sonho de ser um escritor renomado. Acaba se envolvendo com empresários mal caráter, perdendo sua obra, seu nome e até mesmo a sua melhor obra escrita acaba sendo designada para um amigo.

“Uma coisa que poderia me proporcionar alguma satisfação seria tocar fogo no mundo inteiro e arder com ele”

David em meio aos altos e baixos da vida descobre que tem uma doença terminal e as coisas tendem a ficar ainda mais tensas. Lutando para deixar seu nome estampado como um grande escritor e lutando contra uma terrível doença. Abandonado pela mãe e morava com seu pai que sempre o considerou um inútil por sempre querer escrever.

“Não cometa o erro de confundir a palavra de Deus com a indústria do missal que dela vive”

A tragédia reina pelo livro inteiro e o começo é bem maçante, dá até vontade de desistir da leitura, mas conhecemos personagens muito bons ao longo da leitura, mas confesso que o final do livro não é muito bom.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “O jogo do anjo